AtaNews Publicidade 728x90
17/08/2018 às 15h21min - Atualizada em 17/08/2018 às 15h21min

Fernando Alonso: “Farão muitas previsões sobre o meu futuro”

Por Gabriel Gavinelli
F1 Mania
Foto: AFP PHOTO / Andrej ISAKOVIC
Fernando Alonso acredita em uma “longa espera” antes de anunciar seus planos para 2019. O espanhol deixará a Fórmula 1 no final da temporada, depois de passar 17 anos envolvido na série.

O piloto de 37 anos tem sido fortemente ligado a uma mudança para os EUA, para correr na IndyCar. Ele deve participar de um teste nas próximas semanas para julgar o tipo de carro que pilotará, enquanto a Honda também afirmou que dará as boas-vindas a Alonso na série.

Em 2017, Alonso pulou o GP de Mônaco da F1 para correr as 500 Milhas de Indianápolis. Nesta temporada, ele está competindo no WEC com a Toyota e atualmente lidera a classificação.

Mas Alonso diz que ainda serão “alguns meses” antes de anunciar seu próximo passo: “Estou pensando. Provavelmente isso é uma má notícia, mas eu provavelmente não vou decidir ou estar pronto para confirmar qualquer coisa em alguns meses, talvez em outubro ou algo assim. Será uma longa espera e muitas previsões!”

“Existe essa possibilidade (de testar em um circuito convencional com a IndyCar) que foi dita nos últimos dias, então vou pensar e decidir”, continuou Alonso. “Pode ser interessante, porque eu obviamente gostei muito da Indy 500 no ano passado. Eu não conheço esse carro em sua configuração normal, em um circuito convencional, então pode ser uma possibilidade. Mas antes de tudo, quero ter tempo para digerir a aposentadoria da Fórmula 1. Obviamente, nossa prioridade neste fim de semana é o WEC, porque uma das razões para juntar-se à super temporada era me consagrar campeão mundial. Le Mans era o primeiro objetivo. Com a super temporada, você tem duas tentativa em Le Mans. Nós ganhamos na primeira, mas a segunda meta era se tornar campeão mundial.”

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »