AtaNews Publicidade 728x90
17/08/2018 às 08h36min - Atualizada em 17/08/2018 às 08h36min

Casa das Caldeiras recebe Festival Flowresta no TODODOMINGO Extraordinário

Edição extraordinária do TODODOMINGO Musical em SP recebe Festival Flowresta. Shows de Xaxado Novo, Banda Abacaxepa, Venga-Venga, Feminine Hi-Fi, Tambor de Crioula e roda de samba com Samba do Sol. Participações especiais de Lurdez da Luz, Mateo (Francisco, El Hombre) e Vitor Hugo (Bloco Lua Vai)

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Flowresta agita o domingo na Casa das Caldeiras com Xaxado Novo, Venga-Venga, Feminine Hi-Fi e muito mais!
 
No próximo domingo, dia 19 de agosto, a partir de 15h00, o TODODOMINGO MUSICAL EM SP, projeto da Associação Cultural Casa das Caldeiras recebe um grande festival de cultural popular que reunirá em um só dia diferentes estilos e nomes reconhecidos do cenário.
 
Produzido pela Flowresta, produtora cultural que promove novas experiências e conexões através da música e outras artes, o Festival Flowresta na Casa das Caldeiras contará com shows da banda Xaxado Novo, Trupe Venga-Venga e Banda Abacaxepa com participação especial de Mateo (banda Francisco, El Hombre) e Vitor Hugo (Bloco Lua Vai). 
 
O Coletivo FEMININE HI-FI uma das maiores referências da força feminina entre DJs e crews de Dancehall e Reggae, estará presente e receberá a respeitada Rapper Lurdez da Luz como convidada especial.
 
A discotecagem fica por conta de DJ Kim Cotrim (Samba do Sol e produtora Flowresta), DJ Marina Lopes (Samba do Sol), DJ Thiagão (Sexta Básica) e VJ Foga, que produz imagens e projeções únicas em cada festa que participa. 
 
Já o Coletivo Animália, que transborda todos os padrões de corpo, trarão performances de Dança pro Festival Flowresta.  
 
O evento contará ainda com apresentação de Tambor de Crioula e uma pista voltada ao Samba de Raiz com uma grande roda de samba do projeto Samba do Sol.
 
O TODODOMINGO Musical em SP é um projeto da Associação Cultural Casa das Caldeiras que acolhe produtores de diferentes linguagens para ocupar este que é um dos principais patrimônios históricos da cidade. O projeto tem como foco principal a produção cultural independente e o acesso à arte e cultura.
 
Casa das Caldeiras – Uma fábrica que produz histórias e encontros
 
"Casa das Caldeiras" é uma antiga fábrica construída em 1920 para abrigar Caldeiras. Localizada na Avenida Francisco Matarazzo, em 1998-1999, esta fábrica foi restaurada e transformada em um polo que tinha como intuito se relacionar com a cidade de diferentes formas. Desde então, abriu suas portas para os cidadãos, artistas, empresários, pesquisadores, educadores e após alguns anos, passou a ser reconhecida como palco de eventos culturais, sociais, privados e corporativos, valorizando os encontros, as relações sociais e a construção de novas histórias.
 
Desde então, se tornou um polo de cultura independente que é referência em São Paulo, com importantes programas como o Obras em Construção (Residência Artística), TODODOMINGO Musical em SP e Manual em Família – A arte de educar e aprender (Projeto com famílias em situação de vulnerabilidade em diferentes territórios e vivências de sensibilização com técnicos da Assistência Social que tem seu trabalho pautado no trato com essas famílias).
 
TODODOMINGO Musical em SP recebe 2º Festival Flowresta na Casa das Caldeiras
Quando: dia 19 de agosto de 2018 – Domingo
Horário: 15h as 23h 
Classificação etária: LIVRE
Valor de ingresso:  Na porta: 20$ / Ingressos antecipados: 15$ 
 
Banda Xaxado Novo - grupo de forró premiado que mescla sons regionais com influências ciganas, 
Trupe VENGA VENGA - conhecida internacionalmente com performances lúdicas e sons de diversas partes do mundo.
Banda ABACAXEPA das novas bandas dessa nova safra de sucesso da Música Brasileira com participações especiais de Mateo (da banda Francisco, El Hombre) e Vitor Hugo (do Bloco Lua Vai).
DJ Kim Cotrim, dos DJs em destaque na cena atual, é produtor e criador do Samba do Sol e da produtora Flowresta.
DJ Marina Lopes, que é produtora do Samba do Sol e traz seu SET 100% vinil.
O Coletivo FEMININE HI-FI uma das maiores referências da força feminina entre DJs e crews de Dancehall e Reggae que nesta edicão convida a respeitada Rapper Lurdez da Luz!
Apresentação de Tambor de Crioula, uma importante manifestação cultural brasileira.
O Coletivo Animália, que transbordam todos os padrões de corpo e trarão performances de Dança pro Festival.
DJ Thiagão, produtor da Sexta Básica, uma das maiores festas de Música Brasileira.
VJ Foga, que produz imagens e projeções únicas em cada festa que participa.
Samba de Raiz com uma grande roda de samba do projeto Samba do Sol.
Área infantil 
Feira de artes + feira de moda e vestuário 
Feira de vinil 
Área de alimentação
 
Onde: Casa das Caldeiras - Av. Francisco Matarazzo, 2000 - Água Branca, São Paulo - SP, 05001-200
Lotação: 1.200 pessoas 


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »