AtaNews Publicidade 728x90
16/08/2018 às 14h49min - Atualizada em 16/08/2018 às 14h49min

Sorteio define as disputas do Troféu Brasil Interclubes

Competição começa nesta quinta-feira, 16, na Universidade La Salle, em Canoas

CBJ
O ginásio da Universidade La Salle, em Canoas (RS), receberá a partir desta quinta-feira, 16, as disputas do Troféu Brasil Interclubes de Judô, uma das competições mais importantes do calendário nacional da CBJ. A programação do evento começou nesta quarta, com o sorteio que definiu os confrontos das 16 categorias em disputa. O encontro foi conduzido pelo gestor nacional de Eventos da CBJ, Matheus Theotônio, e contou com a participação também do árbitro FIJ A, Jeferson Vieira; do gestor de Alto Rendimento da CBJ, Ney Wilson; e do coordenador do curso de educação física da Unilasalle, Rogério Vidal. 

Veja aqui as chaves do Troféu Brasil 

A competição, que distribui até 145 pontos no Ranking Nacional, reunirá 403 atletas de 104 clubes brasileiros em dois dias de lutas, que serão observadas de perto pela comissão técnica da seleção brasileira principal. Os técnicos Yuko Fujii, Mario Tsutsui e os coordenadores de seleções Luiz Shinohara e Rosicleia Campos estão em Canoas ao lado do gestor de Alto Rendimento da CBJ, Ney Wilson, que destacou a presença de diversos atletas da seleção no evento.  "Esta edição do Troféu Brasil será a mais forte dos últimos 10 anos. Além do grande número de atletas inscritos, teremos grandes nomes do judô brasileiro no tatame com vários integrantes da seleção principal", ressalta. 

Entre eles, judocas consagrados, como os medalhistas olímpicos Felipe Kitadai, Ketleyn Quadros e Mayra Aguiar, que contarão com o apoio da entusiasmada torcida gaúcha. 

Programação

Os primeiros combates do Troféu Brasil serão a partir das 9h, para os judocas dos pesos Superligeiro e Ligeiro. A partir das 10h30 lutarão os atletas do Meio-Leve e Leve. E as disputas por medalhas começarão às 15h30. 

Na sexta-feira, 17, lutarão os judocas das categorias Meio-Médio, Médio, Meio-Pesado e Pesado, a partir das 9h. As finais serão a partir das 13h30.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »