AtaNews Publicidade 728x90
16/08/2018 às 14h06min - Atualizada em 16/08/2018 às 14h06min

Backup do WhatsApp para Android não será mais contado no Google Drive

Olhar Digital
Foto: Imagem Ilustrativa
O Google começou a informar usuários de Android de que o backup em nuvem de conversas do WhatsApp não será mais contabilizado no Google Drive. Na prática, isto significa que as cópias das suas conversas serão armazenadas pelo Google de forma ilimitada.

Donos de celulares Android começaram a receber e-mails do Google informando a respeito da mudança nesta semana, como relata o site XDA Developers. A novidade, porém, só começa a valer em 12 de novembro, e vem com algumas condições para o usuário.

Uma das condições é de que o backup das conversas seja feito manualmente até o dia 12 de novembro para não ser perdido. Quem já possui conversas do WhatsApp salvas no Google Drive e quiser atualizá-las, é recomendável que o faça até o dia 30 de outubro.

Isto porque, a partir do dia 12 de novembro, backups de WhatsApp que não são atualizados há mais de um ano serão automaticamente apagados do Google Drive. É a contrapartida do acordo feito entre Google e WhatsApp pelo armazenamento infinito no Android.

A novidade é anunciada na mesma semana em que o Google One é lançado para mais usuários ao redor do mundo (ainda não no Brasil). Trata-se de uma versão unificada de todos os serviços de armazenamento em nuvem do Google, com o Drive, Fotos e Gmail.

Até 15 GB, o backup de e-mails, fotos e arquivos no Drive é gratuito para qualquer pessoa. O Olhar Digital entrou em contato com o Google para saber se a mudança vale também no Brasil, e atualizaremos o texto assim que recebermos uma resposta.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »