AtaNews Publicidade 728x90
16/08/2018 às 09h50min - Atualizada em 16/08/2018 às 09h50min

Plenário pede explicações sobre critérios de acessibilidade nos coletivos

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Os vereadores de Araçatuba aprovaram nessa semana, durante a 23ª sessão ordinária do ano, três requerimentos de informações oficiais endereçadas ao prefeito Dilador Borges (PSDB). Conforme prevê o Regimento Interno da Câmara, o chefe do Executivo terá até 15 dias para prestar os esclarecimentos.

Entre os pedidos de explicações formais aprovados está um que foi proposto pelo vereador Denilson Pichitelli (PSL), amplamente discutido em plenário pelo próprio autor e pelos demais parlamentares. Confira os principais trechos da participação dos vereadores na discussão deste assunto na edição desta quarta-feira (15/08) do Rádio Câmara. O link está disponível nesta página: basta acessar o link da edição do dia no canto médio à esquerda do usuário.

No documento, o vereador pergunta sobre os critérios usados pela empresa TUA (Transporte Urbano Araçatuba) para o uso da porta de acessibilidade para embarque e desembarque de passageiros. Segundo o parlamentar, a reclamação formal apresentada por uma usuária do coletivo motivou a elaboração do requerimento.

Segundo Pichitelli, a passageira, que tem locomoção reduzida em razão de um tratamento médico no joelho, teria registrado um boletim de ocorrência na Polícia Civil e uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município porque a empresa só permitiria o uso da porta de acessibilidade para cadeirantes, em que pese a limitação de mobilidade da passageira.

UTI MÓVEL

O Plenário aprovou ainda um requerimento de informação proposto pelo vereador Dunga (DEM). Ele pede que o prefeito informe o valor pago, por quilômetro rodado, à empresa Intermedilar para prestação do serviço de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel na cidade ou por remoção para outros municípios.

Por fim, a vereadora Beatriz (Rede) obteve o aval dos demais parlamentares para aprovar um requerimento sobre notificações a respeito da doença Febre Maculosa Brasileira no município. A doença é transmitida por carrapatos encontrados em animais de grande porte, domésticos, aves e, especialmente, nas capivaras.

A vereadora quer saber se houve algum caso notificado em Araçatuba; se existe uma previsão da Secretaria de Saúde em promover aluma ação para orientar a população sobre a doença; e se há controle da população de capivaras do município.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »