AtaNews Publicidade 728x90
16/08/2018 às 09h29min - Atualizada em 16/08/2018 às 09h29min

Consertar celulares gera oportunidade de renda em Araçatuba

Microlins lançou curso intensivo de manutenção com duração de 4 meses

Em 2018, o Brasil ultrapassou a marca de 235 milhões de linhas móveis. Além disso, 95% dos celulares estão conectados à internet. Já pensou que estes números podem ser uma oportunidade de ganhos para quem souber consertar dispositivos móveis?
 
Em Araçatuba, a demanda por profissionais qualificados no conserto de celulares e tablets está em ascensão. O desafio é capacitar ao máximo esta mão de obra, com teoria e prática. Os ganhos iniciais costumam repor o investimento em curto prazo.
 
"A grande vantagem do profissional que conserta celulares e outros dispositivos móveis é que, nos dias de hoje, perante a atual situação econômica brasileira, o consumidor pensa duas vezes antes de descartar um aparelho com defeitos", explica o coordenador-geral da Microlins Araçatuba, Luciano Souza.
 
"Sem contar que, muitas vezes, os fabricantes não possuem uma assistência técnica acessível, e em outras situações o equipamento já está fora da garantia", completa o professor. Conforme dados da Catho, a carreira oferece ganhos a partir de R$ 1.500,00, para auxiliar de manutenção, e supera R$ 2.500,00, para o técnico em manutenção do celular.
 
Souza explica que o curso ideal para o interessado é aquele que oferece ferramentas presentes no mercado (Eletrônica, Hardware e Software). "No curso oferecido pela Microlins, o aluno tem conceitos básicos de eletrônica, conhece as partes fundamentais que compõem um tablet e um smartphone e aprende sobre os sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone, com noções de atualização, backup e restauração desses aparelhos."


 
Outro diferencial deste curso é o modelo intensivo, em que o aluno consegue encerrar a formação em quatro meses. "Foi pensado para quem precisa começar um novo negócio e busca por estabilidade financeira", completa Souza.
 
ECOPONTO
Desde abril deste ano, a escola de cursos profissionalizantes Microlins Araçatuba lançou o projeto "TECecoponto". A partir de então, qualquer pessoa pode ir à unidade, no Centro, em Araçatuba, e descartar seu celular ou tablet quebrado. E o melhor: tudo é de graça.

Dezenas de alunos reutilizam peças destes aparelhos, no curso de Manutenção de Dispositivos Móveis, seja para a compreensão do seu funcionamento, ou reutilização em outros equipamentos. Os profissionais saem preparados para o mercado de trabalho e, "de brinde", ainda ajudam na preservação do planeta para as futuras gerações.
 
Para cada celular sem serventia, a Microlins Araçatuba decidiu entregar um cupom para seu antigo proprietário. A cada dois meses, prêmios serão sorteados como forma de compensar o ato ecologicamente correto.

SERVIÇO

As matrículas podem ser feitas na unidade da Microlins em Araçatuba, na rua Olavo Bilac, n° 300, Centro. O telefone é o (18) 3304-6903.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »