AtaNews Publicidade 728x90
15/08/2018 às 08h59min - Atualizada em 15/08/2018 às 08h59min

Birigui sedia no sábado (18) Copa Brasil de Karatê de Contato no Ginásio Municipal de Esportes

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Birigui sediará pela primeira vez a Copa Brasil de Karatê de Contato (Karatê Full Contact Shinkyokushin). As provas serão disputadas no próximo sábado, dia 18 de agosto, das 13h às 18h, no Ginásio Municipal de Esportes Vicente Felício Primo, no bairro Nossa Senhora de Fátima. O evento é aberto à população.

São esperados cem atletas da região e de outros estados, como Mato Grosso do Sul e Ceará, que durante o dia disputarão troféus nas modalidades kata (sequência de movimentos) e kumite (lutas). O evento esportivo é uma realização da Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, com organização e supervisão da Confederação Brasileira de Karatê de Contato.

Ao todo, serão disputadas 21 categorias, entre elas, a kumite absoluto masculino e feminino por peso, na faixa preta, que servirá como etapa preparatória para o Campeonato Sul-Americano de Karatê de Contato que acontecerá no mês de novembro, em Barueri (SP). Haverá ainda disputadas nas categorias infantil e juvenil.

Dois atletas biriguienses já estão com vagas garantidas para o Sul-Americano: o sensei Denilson de Oliveira (categoria master acima de 40 anos) e Josué Monteiro de Oliveira (categoria absoluto 75kg). O karatê é o mais novo esporte olímpico. A modalidade estreará nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em 2020.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »