AtaNews Publicidade 728x90
15/08/2018 às 08h24min - Atualizada em 15/08/2018 às 08h24min

Primeira edição do Festival Multicultural de Santo André acontece domingo no Paço Municipal

Reunindo cerca de setenta empreendedores da economia criativa e uma gama de atrações artísticas, evento promete agitar o domingo com arte, cultura e lazer para o público de todas as idades!

Luciana Gandelini
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
1º Festival Multicultural de Santo André reúne inovações da cultura e da economia criativa da região do ABC!
 
No dia 19 de agosto, de 10h às 20h, um dia de cultura, arte e lazer irá tomar conta do Paço Municipal, quando será realizado o 1º Festival Multicultural de Santo André.
 
Com uma programação intensa e voltada para toda a família, a população do ABC Paulista será convidada a conhecer empreendedores criativos e produtores locais, dos mais variados segmentos, que prometem agradar a todos os gostos e estilos.
 
O evento contará também com uma gama imensa de apresentações de música, dança, sarau, teatro, circo e palco aberto para artistas locais interessados em compartilhar sua arte neste grande encontro.
 
Com cerca de 70 expositores, este grande festival irá reunir empreendedores criativos da cidade para aproximá-los da população.
 
Um Festival inovador e necessário para a região, que será realizado em uma grande estrutura no estacionamento do Paço Municipal, reunindo Brechós, Moda e Vestuário, Artes Plásticas, Artesanato feito com as mais variadas técnicas, Discos e Vitrolas, Decoração, Design, Sebo Solidário, Produtos do Cambuci, Antiguidades e Gastronomia.
 
Entre as presenças confirmadas estão Coletivo Mistura Fina, Fóruns de Cultura de Santo André, CMPC (Conselho Municipal de Políticas Culturais), Waralls - Estúdio de Criação, Florescerá, Aleatório, Vinitrolas, Kiu, Sarau na Quebrada, Cozinha do Afeto, Maria Chickinha Brasil, Coletivo Rock ABC, Coisas da MaMélia, Amor Perfeito Fitocosméticos, Witch Sisters, Dê um Rolê Brechó, Casa Viva Lilás, Bresho Ky Fala, Soul Dessas, Flor De Outubro, Nana Nane Atelier, Maria Dias Comida de Quintal, Clínica Corpo em Equilíbrio  que realizará uma vivência de Pilates, Coletivo FOPP Feira de Oratórios e Presépios de Paranapiacaba, Luz da Índia Ateliê, Lu Artesanatos, Escola Livre de Dança - Sebo Solidário, Antiguidades Cazavelha, Divina Moura, Brechó Cor De Rosa e Carvão, Márcia Artesanato, Carol Delleteze, Artesanatos em Feltro by Ângela Santos, Art's da Preta, Las Chicas Tienen Fuego, Zuca's Arts, Arte em 5inco, Projeto Integrar, Doçuras e Travessuras - by Aline e Upcambuci Cambuci.
 
Um grande encontro do fazer artístico e manual da cidade, valorizando e dando visibilidade aos artesãos, artistas, articuladores da economia criativa e da cultura de Santo André.
 
Além da imensa gama de expositores, estarão reunidos diversos coletivos renomados da cidade, espaços culturais independentes, segmentos organizados, projetos regulares e projetos autônomos.
 
A ideia do festival é celebrar a potência criativa da região através de uma rede de empreendedores criativos locais, ampliando possibilidades e aproximando-os da população. Uma grande oportunidade de conhecer e fortalecer a galera que está produzindo algo diferente na sua cidade!
 
Sobre o projeto Festival Multicultural de Santo André
 
O Festival Multicultural de Santo André é um projeto que vem para se tornar um grande evento regular da cidade, visando o reconhecimento cultural, potencialização econômica e promoção da visibilidade a um público mais amplo dos Coletivos, Segmentos Organizados e Projetos/Espaços Culturais Independentes, que façam parte desta rede criativa que foi criada.
 
O projeto é um festival de economia criativa de trocas econômicas e culturais, que tem co-realização do projeto Múltiplos Tons, da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Santo André.
 
1º Festival Multicultural de Santo André

Venha prestigiar os produtores culturais, artistas e a economia criativa da região do ABC


Quando: Dia 19 de agosto de 2018
Horário: 10h às 20h
Preço: gratuito
Classificação Livre
Onde: Estacionamento do Paço Municipal de Santo André - Praça IV Centenário, s/nº , Centro, 09015-080, Santo André, SP


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »