AtaNews Publicidade 728x90
14/08/2018 às 09h35min - Atualizada em 14/08/2018 às 09h35min

Carreta do Câncer de Mama atende 750 mulheres em menos de um mês

Unidade Móvel permanece em atendimento no Consultório Municipal do Colinas “Dr. Joel Pereira dos Santos” até a próxima quarta-feira (15/8)

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Unidade Móvel do Câncer de Mama do Hospital de Amor (Hospital do Câncer de Barretos) Fundação Pio XII em atendimento desde meados de julho em Votuporanga já atendeu cerca de 750 mulheres de diversos bairros da cidade, Jardim Alvorada, Pró-Povo, Parque das Nações. Até a próxima quarta-feira (15/8) a Carreta permanecerá em frente ao Consultório Municipal “Dr. Joel Pereira dos Santos”, no bairro Colinas, para a realização dos exames de mamografia.

Pacientes da unidade, de 40 a 69 anos que ainda não agendaram o exame de mamografia, podem ir até o local para o cadastramento. Ainda há vagas disponíveis para os exames na Carreta. Para o cadastro é necessário que sejam apresentados os documentos originais e cópias do RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

O atendimento às mulheres no Consultório “Municipal “Dr. Joel Pereira dos Santos”, ocorre em horários determinados, obedecendo as seguintes datas e horários: terça (14/08): das 9h às 16h; quarta (15/08): das 8h às 20h (horário do trabalhador). A Unidade está localizada à Rua Humberto Correa Bonetti nº 3201, no bairro Colinas.

Nesta quinta (16/8) e sexta (17/8) não haverá atendimento conforme programação já estabelecida pela Carreta. E, a partir do dia 20/8, próxima segunda-feira, a Unidade Móvel segue com os atendimentos das pacientes na zona norte, na Unidade “Dr. Jonas Pires Correa”, no Pozzobon, das 13h às 18h.
 
Cadastro nas Unidades de Saúde

Os agendamentos para as pacientes continuam sendo realizados normalmente nas unidades de saúde, de segunda à sexta-feira das 7h às 17h, para os atendimentos da Carreta que serão realizados até o dia 28 de setembro (conforme programação definida para cada unidade de saúde).

Do mesmo modo, para o cadastro, as mulheres devem procurar a unidade de saúde a que pertencem com as cópias dos documentos pessoais.
 
Mamografia

A mamografia identifica o câncer quando ainda não é palpável em um exame clínico ou através do autoexame realizado pela paciente. Descobertas precoces de cânceres mamários através da mamografia, aumentam muito as chances de um tratamento bem-sucedido.

Os benefícios da mamografia quanto a uma descoberta precoce e a possibilidade do tratamento do câncer mamário são muito significativos, compensando o risco mínimo da radiação e o desconforto que algumas mulheres sentem durante o exame.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »