AtaNews Publicidade 728x90
14/08/2018 às 09h28min - Atualizada em 14/08/2018 às 09h28min

Número de Microempreendedores Individuais cresce em Ribeirão

Desburocratização e agilidade no atendimento contribuem para alavancar empreendedorismo na cidade

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Dados da prefeitura de Ribeirão Preto, oferecidos pelo Posto Avançado de Atendimento, instalado no Novo Shopping, apontam que o número de inscrições de Microempreendedores Individuais (MEI) aumentou consideravelmente no município nos meses de junho e julho de 2018. Foram registradas 461 e 571 novas inscrições respectivamente, totalizando 1.032 novos MEIs na cidade.

O número de atendimentos prestados aos empreendedores, como alteração de inscrição, informações e consultas, também deu um salto significativo, com o registro total de 3083 ações no período. O número ainda engloba os casos de encerramento de atividades, que somaram 124 em junho e 108 em julho.

“A concentração dos atendimentos no Posto Avançado melhorou profundamente nossa capacidade de atuação. Diminuímos a burocracia e facilitamos a vida do empreendedor, dando mais agilidade ao atendimento de suas demandas”, explica a coordenadora local, Adriana Karina Oliveira de Carvalho.



O conjunto de atendimentos oferecidos engloba ações junto ao Sebrae, ACI-RP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) e JUCESP (Junta Comercial do Estado de São Paulo), Receita Federal, Fazenda Estadual, Corpo de Bombeiros e Casa do Contabilista. Também fazem parte da lista os serviços prestados pela prefeitura, tanto pelas secretarias da Fazenda e da Saúde quanto pelos demais órgãos municipais.

“O serviço foi transferido para cá no dia 14 de maio e, desde então, alcançamos cerca de 360 atendimentos a empreendedores por dia. Em aproximadamente 40 minutos é possível formalizar-se como MEI e resolver toda a sua situação. É um dos menores tempos do Brasil”, ressalta a coordenadora.

A jovem Isabela Lepera é uma das novas empreendedoras do município que passaram pela experiência de atendimento no Posto Avançado da prefeitura. Atuando no ramo de alimentos e bebidas, com a fabricação de doces caseiros, a empresária se diz satisfeita com a qualidade dos serviços.

 “O atendimento está muito bom. Pessoas extremamente educadas e solícitas. Minha avaliação é positiva”, declara a empreendedora.



Serviço:

Atendimento ao Microempreendedor Individual (MEI)
Posto Avançado de Atendimento da Prefeitura
Endereço
: Avenida Presidente Kenedy, 1500 – Novo Shopping
Horário: Segunda a sexta-feira, das 9h às 19h – Sábados, das 9h às 15h
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »