AtaNews Publicidade 728x90
13/08/2018 às 16h34min - Atualizada em 13/08/2018 às 16h34min

Máscara facial de Carol Trentini leva ingredientes que você tem em casa

A modelo aposta na receita para manter a pele sempre hidratada. Aprenda como fazer

Beleza e Saúde
Foto: Imagem Ilustrativa
A modelo brasileira Carol Trentini ensinou seu segredinho caseiro de máscara facial para deixar a pele hidratada e saudável. Em vídeo feito para a Vogue americana, ela explica como fazer o procedimento de baixo custo que leva apenas quatro ingredientes. Então, anota aí:

- Açaí puro e sem açúcar
- Abacate
- Morangos
- Mel.


Todos os itens citados são facilmente encontrados. "Quando você fizer suas compras para a casa, basta adicionar um pouco mais desses ingredientes para incluí-los na sua rotina de beleza", sugeriu Carol Trentini.

Durante o vídeo, a modelo coloca todos os alimentos dentro de um recipiente para preparar a misturinha. Depois, é só aplicar no rosto e pescoço com uma leve massagem. Deixe-a agir por volta de 10 minutos e enxágue bem com água.

Benefícios da máscara caseira
Conversamos com a dermatologista Emily Alvernaz, da Clínica Goa (RJ), para entendermos melhor os benefícios que cada ingrediente indicado pode proporcionar para a saúde da pele.

De acordo com a especialista, o morango é um poderoso antioxidante rico em vitamina A e C. Quando misturado ao açaí (que tem a mesma ação contra radicais livres), ganha potencial hidratante por conta dos lípides em sua composição, igual ao abacate com suas vitaminas A, C e E.

Mas o ponto alto da receita é o mel. "Ele melhora a imunidade da pele e tem propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, sendo um excelente aliado no controle de oleosidade e acne", destaca Emily.

A máscara caseira de Carol Trentini pode ser usada semanalmente. Mas vale ressaltar que a receita é apenas um complemento para agregar na rotina de cuidados - e não dispensa os cuidados básicos e diários com a pele.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »