AtaNews Publicidade 728x90
13/08/2018 às 14h37min - Atualizada em 13/08/2018 às 14h37min

"Mais que mil palavras" movimenta Riopreto Shopping para comemorar Dia Mundial da Fotografia

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Para celebrar o Dia Mundial da Fotografia, comemorado em 19 de agosto, acontece no Riopreto Shopping, entre os dias 16 e 23 de agosto, a exposição fotográfica "Mais que mil palavras, uma homenagem a Fotografia".
 
O evento é uma parceria com a Afocirp (Associação dos Fotógrafos e Cinegrafistas de Rio Preto) e Fotoclube Rio Preto e Branco, e tem como organizadores os fotógrafos Jorge Maluf, Paulo Berton e Ruy Barbosa Júnior.
 
Quem passar pelo local poderá ver imagens de 22 fotógrafos, sendo que cada um apresentará quatro trabalhos. São eles: Adriano Martins; Bruna Berton; Carlos Chimba; Caroline Romani; Celso Leandro; Daniel Falchetti; Dina Lúcia Bessa; Edson Saito; Gisele Spiewak; Guilherme Baffi; Jair Fachini; João Bosco Guerreiro; Jorge Maluf; José Elias Bessa; Márcio Nakamoto; Paulo Berton; Ricardo Boni; Rosi Caires; Ruy Barbosa Jr.; Suzi Ruiz; Sylvia Cury; e Valdecir Gerotto.
 
O filósofo chinês Confúcio resumiu em uma frase a ideia do poder da comunicação através das imagens, e talvez seja, até hoje, a melhor definição: "uma imagem vale mais que mil palavras".
 
Diga Xiiis
 
Uma atividade mais que especial irá agitar os corredores do Riopreto Shopping no dia 19 de agosto, o "Diga Xiiis".
 
Os fotógrafos que participam da exposição "Mais que mil palavras, uma homenagem a Fotografia" irão circular entre as pessoas que estiverem no centro de compras, a partir das 15h, e farão cliques espontâneos.
 
Os registros serão divulgados nas mídias do Riopreto Shopping. Por isso, se visitar o local na tarde de domingo, lembre-se de sorrir, porque você poderá estar sendo fotografado. É o clássico: Diga Xiiis. 
 
Dia Mundial da Fotografia
 
A escolha de 19 de agosto como o Dia Mundial da Fotografia se deu por conta da invenção do daguerreótipo, o antecessor das câmeras fotográficas.
 
Foi em 19 de agosto de 1839 que a Academia Francesa de Ciências anunciou mundialmente a nova invenção.
 
O aparelho foi desenvolvido pelo francês Louis Daguerre, em 1837, graças aos estudos de Joseph Niépce, que havia criado a héliographie alguns anos antes.
 
Em 1839 também foi inventado o calótipo, outro sistema de captura de imagens, criado por William Fox Talbot. Com isso, 1839 se consagrou como o "Ano da Invenção da Fotografia".
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »