AtaNews Publicidade 728x90
10/08/2018 às 15h28min - Atualizada em 10/08/2018 às 15h28min

Até 179 novos emojis podem ser oficializados em 2019

TecMundo
Foto: Imagem Ilustrativa
O Consórcio Unicode, grupo responsável por padrões de caracteres na web, divulgou hoje a lista com as possíveis novidades para 2019. A versão final da lista de candidatos para oficialização inclui 179 novidades, com 62 emojis únicos, e privilegia a diversidade e a inclusão.

Vale citar que esses são apenas candidatos a novos emojis e, portanto, podem ser alterados ou removidos da lista final Emoji 12.0.

A postagem na Emojipedia destaca a presença de todas as configurações de casal possível, inclusive com emojis multirraciais. Famílias multirraciais também estão na lista de candidatos, ampliando ainda mais a diversidade das figurinhas que já vem englobando cada vez mais gente nos últimos anos.

emoji

emoji


Famílias multirraciais também podem ganhar mais opções para representação.

Ainda pelo lado da inclusão, a lista de candidatos traz emojis do universo de pessoas com deficiências como surdez (há um emoji de uma pessoa surda) e cegueira (há um cão-guia entre os candidatos). Pessoas com deficiências motoras também estão representadas com emojis de cadeiras de roda.

emoji

emoji


Deficientes auditivos e visuais podem ganhar emojis em 2019.

Complementam a lista dos 69 novos emojis únicos figuras como banjo, gota de sangue, waffle, cubo de gelo, sapatos de balé, alho, cebola, falafel, braço mecânico, machado, templo hindu, navalha, bicho-preguiça e muito mais — clique aqui para conferir a lista completa.

emoji

emoji


Cadeirantes têm seus representantes na lista de candidatos.

Segundo o Unicode, os novos emojis aprovados para o pacote Unicode 12.0 e Emoji 12.0 serão liberados para o público no primeiro trimestre de 2019.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »