10/08/2018 às 11h55min - Atualizada em 10/08/2018 às 11h55min

Como cuidar dos cabelos no inverno?

Beleza e Saúde
Foto: Imagem Ilustrativa
A estação mais fria do ano chegou e com ela devemos redobrar a atenção com a beleza, uma vez que a pele e os cabelos sempre ficam mais ressecados e frágeis no inverno. Isso acontece porque nos dias mais frios há menor produção de glândulas sebáceas, assim os cabelos tendem a ressecar com mais facilidade.

No inverno, quando a umidade está baixa, seu cabelo pode ficar seco. Na maioria das vezes, deixamos o cabelo secar naturalmente no verão, mas durante o inverno é muito comum apelarmos para o secador já que o ar quente que sai dele é tão reconfortante!

A falta de cuidados nesta época vai refletir no seu cabelo nos próximos meses e com certeza você vai demorar muito para recuperá-los. A hidratação (e alguns outros cuidados) são essenciais para manter a beleza dos fios em épocas de baixa temperatura.

Como cuidar dos cabelos no inverno?

Como cuidar dos cabelos no inverno?



Dicas para evitar o ressecamento dos fios no clima frio

1. Evite usar o secador de cabelos em excesso. É mais aconchegante e quentinho secar o cabelo após o banho, mas o secador resseca ainda mais os fios. Caso precise usar o secador, utilize sempre um protetor térmico e deixe o ar um pouco mais frio.

2. Utilize um umidificador de ar. Além de ser bom para suas vias respiratórias, também fará um enorme bem aos seus cabelos.

3. No inverno, usamos água mais quente no banho do que nas outras estações, porém a água quente é muito prejudicial às madeixas. Além de ressecar o couro cabeludo e estimular a oleosidade na raiz, resseca muito os fios. Na hora de enxaguar os cabelos opte pela água mais morna.

4. Abuse dos finalizadores para evitar o ressecamento das pontas. O mais recomendado é o óleo de argan. Pode ser depois do banho ou com os cabelos secos. Isto combate o ressecamento e ajuda a diminuir o frizz dos cabelos, muito comum nesta época.

Como cuidar dos cabelos no inverno?

Como cuidar dos cabelos no inverno?



Hidratação Capilar
Para manter os cabelos saudáveis e bonitos, a hidratação capilar é importante durante o ano todo. Mas tanto em climas muito quentes como frios ela é mais necessária.

Ampolas: Como no frio fica mais difícil de fazer hidratação capilar, uma boa opção é usar ampolas capilares. Elas têm princípios ativos mais concentrados e é mais prática de usar. As ampolas podem ser usadas toda semana, intercalando com as hidratações capilares.

Umectação capilar: Para pontas bem ressecadas, a umectação capilar é a maneira mais indicada para tratar.

Cronograma Capilar: Para cabelos mais problemáticos como fios ressecados, opacos, com pontas espigadas ou duplas, elásticos, quebradiços, finos ou até se você já sofreu corte químico por causa das luzes, o mais recomendado é fazer um cronograma capilar.

Hidratação Capilar: Hidrate os fios ao menos de quinze em quinze dias, assim você ajuda a manter o brilho e a saúde dos seus cabelos. As máscaras também são muito importantes para manter os cabelos hidratados no inverno, além de terem um forte poder de hidratação. As máscaras de tratamento oferecem brilho e sedosidade aos cabelos.

Receita para hidratar os cabelos

1 colher de sopa de máscara capilar
1 gema de ovo
10 gotas de óleo vegetal (coco, abacate, argan ou jojoba)
5 gotas de óleo essencial de alecrim

Modo de fazer: Misture todos os ingredientes. Lave os cabelos e retire o excesso de água. Passe a máscara e deixe agir por 20 minutos. Enxágue bem. Finalize com condicionador.

Faça essa hidratação de 15 em 15 dias intercalando com as ampolas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »