AtaNews Publicidade 728x90
10/08/2018 às 09h20min - Atualizada em 10/08/2018 às 09h20min

Dia dos Pais antecipado reúne famílias no Ritinha Prates

Familiares de usuários e colaboradores do hospital neurológico celebraram a data ao som do DJ Juninho

Marcelo Teixeira
Assessoria de Imprensa
 O Dia dos Pais foi comemorado no dia (9) no Hospital Neurológico Ritinha Prates, de Araçatuba (SP), com muita música, quitutes e diversão. A parte musical da festa, que foi realizada no salão de eventos, ficou sob o comando do DJ Juninho, que participou gratuitamente da celebração.

Luciano Silva, pai de uma usuária da entidade, afirmou que faz questão de participar das atividades, já que, graças ao tratamento que a filha recebe no hospital, hoje ele consegue ver a alegria estampada no rosto dela.

A assistente social do Ritinha Prates, Ivanesse Fernandes, explicou que os eventos comemorativos são essenciais para fortalecer o vínculo da família com os usuários. "Contamos com um Grupo de Tratamento Humanizado, que chamamos de GTH, e que estabeleceu que eventos como este quebram a rotina rígida do tratamento, o que acaba impactando de forma positiva a vida dos usuários", explicou Ivanesse. 



Os colaboradores do hospital receberam um chaveiro como lembrança, pois, graças ao convívio diário, eles também desempenham um papel semelhante ao paterno na vida dos usuários.

A Entidade

Sem fins lucrativos, a Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates (AAERP) existe há 40 anos. Trabalha na área da saúde e inclusão social, por meio do Hospital Neurológico Ritinha Prates (HNRP), com a prestação de serviços especializados a pessoas com deficiências neurológicas e auditivas. O HNRP atende atualmente 60 pacientes internos com deficiências neurológicas severas. A entidade também é a mantenedora do Centro Especializado em Reabilitação III – Ritinha Prates (CER III Ritinha Prates). Entre os seus valores está o tratamento humanizado, além do respeito a conceitos éticos, morais, ambientais e filantrópicos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »