AtaNews Publicidade 728x90
10/08/2018 às 08h51min - Atualizada em 10/08/2018 às 08h51min

Espetáculos circenses, teatro para bebês, shows e aulas abertas são opções para fim de semana no Sesc Birigui e Araçatuba

Todas as idades são contempladas com programação cultural e esportiva

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Tem idade para começar a ir ao teatro? Imagine um espetáculo especialmente pensado para os pequenos de 0 a 3 anos. Imaginou? Essa é a proposta do grupo Sobrevento para o espetáculo Meu Jardim que será apresentado neste sábado, dia 11, às 11h, no Teatro do Sesc Birigui. A entrada é grátis.

Meu Jardim conta a história de um viajante que decide criar um jardim no meio de um deserto. O enredo compõe um universo de esperança e desejo de mudar o mundo.

Há também opções para todas as idades com espetáculos de circo nas duas cidades em que o Sesc atua diretamente: Araçatuba e Birigui. O palhaço Ritalino apresenta dois espetáculos do seu repertório neste fim de semana: O melhor show do mundo... na minha opinião!, no dia 11, às 18h, na Praça do Guanabara, em Araçatuba; e In Concertina, dia 12, às 16h, no Teatro do Sesc Birigui. Ambos os espetáculos são gratuitos, apenas para o Teatro do Sesc Birigui é preciso retirar ingressos a partir de 1 hora antes da apresentação.

O público de Araçatuba vai poder acompanhar o momento de desespero do pipoqueiro do local, o Palhaço Ritalino, ao saber que os artistas não chegarão a tempo da apresentação e ele mesmo terá que entreter a galera. Já, em Birigui, Ritalino narra suas mirabolantes aventuras na apresentação de seu concerto.

Os shows musicais também agitam a programação. O Trio Virgulino, indicado ao Grammy Latino pela categoria Melhor Álbum de Música Contemporânea Regional ou de Raízes Brasileiras em 2008, se apresenta domingo, no dia 12, às 11h, na Área de Convivência e traz os clássicos do forró pé-de-serra no repertório.

O cantor Chico Mendes e o grupo Sambachoro homenageiam um dos maiores nomes do samba, D. Ivone Lara, na sexta, 10, às 20h, na Área de Convivência do Sesc Birigui, com o show Chico Mendes canta D. Ivone Lara. A atração é gratuita e não necessita de retirada de ingressos.

A programação ainda conta com uma exibição e bate-papo sobre o documentário "Luiza", aulas abertas do Programa de Ginástica Multifuncional e contações de histórias. Para saber mais informações da programação, acesse o Portal Sesc em www.sescsp.org.br/birigui.

             Confira as atividades do fim de semana no Sesc Birigui:

espetáculo
In concertina
Com Palhaço Ritalino
O palhaço Ritalino, munido de sua concertina musical, realizará um concerto. Como as coisas não saem como o esperado, Ritalino iniciará uma saga para vencer os obstáculos que surgem. O palhaço vive uma batalha que envolve partituras e bombas, melodia e marreta, o trágico e o cômico.
Dia 12, domingo, às 16h
Teatro
Livre
Grátis
 
show
Trio Virgulino
Trio Virgulino faz todo mundo arrastar as sandálias no ritmo do forró.
Dia 12, domingo, às 11h
Área de Convivência
Livre
Grátis
 
aula aberta
Circuito de Treinamento Suspenso
Com instrutores Sesc
Aula aberta do Programa de Ginástica Multifuncional, unindo exercícios de condicionamento e força por meio de fitas de treinamento suspenso e demais acessórios para a prática de atividade física.
Dias 11 e 12, sábado e domingo, das 10h às 11h
Quadra poliesportiva
A partir de 12 anos
Grátis
 
intervenção
Macramê no EB
Com instrutores do Sesc
Crianças e adultos poderão tecer os fios de malha com amarrações da técnica manual "macramê", formando redes e cortinas.
Dias 11 e 18, sábados, das 16h às 18h
Espaço de Brincar
Até 6 anos
Grátis
 
espetáculo
O melhor show do mundo... na minha opinião!
Com Palhaço Ritalino
A plateia vê um palco iluminado, mas após o terceiro sinal... cadê o show? A monotonia é quebrada pelos gritos do pipoqueiro. O palhaço Ritalino adentra o local e, pedindo licença da maneira mais espalhafatosa possível, ele vai abrindo caminho entre as fileiras da plateia e passando pelos lugares mais apertados e inacessíveis. Aparentemente os artistas não chegarão a tempo e o pipoqueiro, para não perder sua clientela, resolve subir ao palco e entretê-los.
Dia 11, sábado, às 18h
Praça do Guanabara
Livre
Grátis
 
aula aberta
Brincando no espaço: construção de móbiles
Com Edda Maria Provana
As crianças serão convidadas a observar o equilíbrio de corpos no espaço com a construção de móbiles.
Dia 11, sábado, das 16h às 18h
Área de Convivência
Livre
A partir de 5 anos
Grátis
 
contação de história
Elis, a Pimentinha
Com Abigail Conta Mais de Mil
Uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos, foi também uma mulher de personalidade forte. Não à toa ganhou o apelido de Pimentinha. Esta é a história da gauchinha que começou cantando em programas de rádio para crianças até se tornar a Elis Regina.
Dia 11, sábado, às 15h
Área de Convivência
Livre
Grátis
 
espetáculo
Meu Jardim
Grupo Sobrevento
"Meu Jardim" é um espetáculo voltado para o público de até três anos e mostra um teatro surpreendente, provocador e poético. Entediado, em meio a um deserto, um viajante decide criar um jardim. Mas como fazê-lo? A partir do texto da autora belga de origem iraniana Mandana Sadat, o Grupo Sobrevento compõe um espetáculo que fala de esperança, de sonho, do desejo e da possibilidade de transformar o mundo, em uma paisagem que poderia ser o Irã, como poderia ser o Brasil. A montagem utiliza elementos visuais e sonoros próprios da cultura brasileira, que a aproximam da cultura iraniana e que, curiosamente, parecerão familiares a cidadãos de todo o mundo. A estrutura do texto original - publicado em um livro que se lê em idioma ocidental da esquerda para a direita e que se lê em persa da direita para a esquerda, compondo duas histórias semelhantes, porém diferentes - mantém-se nesta montagem, com a construção e a desconstrução do jardim. Uma desconstrução que deixa, entretanto, uma semente como presente de esperança e de possibilidade de recriação, ao alcance de todos nós. Para o Sobrevento, criar um mundo, um jardim, do nada, no nada, como o faz em seu espetáculo, como o fez Mandana Sadat ao escrever o seu livro, como fez o público ao ter os seus bebês, é a crença de que há um mundo bonito a ser construído e de que a vida, definitivamente, vale a pena.
 
Há cerca de dez anos, o Sobrevento pesquisa o Teatro para Bebês e mantém um intercâmbio artístico com a Cia. espanhola La Casa Incierta, pioneira do gênero na Espanha. O Grupo vem realizando palestras, debates, encontros e oficinas, promovendo apresentações de companhias estrangeiras no país. Realizou sete Festivais Internacionais de Teatro para Bebês nas cidades de São Bernardo do Campo, São Paulo, Rio e Brasília.
 
Formado em novembro de 1986, o grupo Sobrevento é um grupo profissional de Teatro que mantém um repertório de espetáculos e que se dedica à pesquisa, teórica e prática, da animação de bonecos, formas e objetos. Desde a sua fundação, o Grupo mantém um trabalho estável e ininterrupto e tem-se apresentado em mais de uma centena de cidades de 19 estados brasileiros. O Sobrevento esteve, também, no Peru (1988), Chile (1996 e 2002), Espanha (1997, 1999, 2000, 2001, 2004, 2007 e 2008), Colômbia (1998 e 2002), Escócia (2000), Irlanda (2000), Argentina (2001) e Angola (2004), representando o Brasil em alguns dos mais importantes Festivais Internacionais de Teatro e de Teatro de Bonecos.
Dia 11, sábado, às 11h
Teatro
Livre
Grátis - Retirada de ingressos com 1h de antecedência.
 
vivência
Circuito do movimento
Com instrutores do Sesc
Com a utilização de materiais diversos, como corda, arco e barreiras, as crianças poderão experimentar movimentos, habilidades e desafios físicos no circuito.
Dia 18, sábado, das 15h às 18h
Gramado das Palmeiras
Livre
Grátis
 
aula aberta
Festival de Rebater
Com instrutores do Sesc
O festival propõe uma série de vivências de brincadeiras e modalidades esportivas que envolvem o gesto de rebater, como o tênis de campo, badminton, peteca, tamboréu, frescobol, entre outros.
De 4/8 a 1/9, sábados, das 11h às 15h
Gramado das Palmeiras
Grátis
A partir de 3 anos
 
aula aberta
Circuito de Treinamento Suspenso
Com instrutores Sesc
Aula aberta do Programa de Ginástica Multifuncional, unindo exercícios de condicionamento e força por meio de fitas de treinamento suspenso e demais acessórios para a prática de atividade física.
Dias 11 e 12, sábado e domingo, das 10h às 11h
Quadra poliesportiva
A partir de 12 anos
Grátis
 
aula aberta
Aulão funcional
Com instrutores do Sesc
Exercícios funcionais intensos com o peso do corpo, realizados em duplas ou com acessórios.
De 4 a 19/8, sábados e domingos, das 10h às 11h. Exceto dias 11/8 e 12/8
Campo Soçaite
A partir de 12 anos
Grátis
 
show
Chico Mendes canta D. Ivone Lara
O cantor e compositor baiano Chico Mendes, acompanhado pelo grupo Sambachoro, presta homenagem à cantora e compositora D. Ivone Lara. No show, além de grandes sucessos dela, como "Sonho meu" e "Um sorriso negro", Chico Mendes também apresentará algumas músicas próprias.
 
Ficha técnica:
Carlos Moura (violão de 7 cordas)
Ailton Reiner (bandolim)
Daniel Taurizano (cavaquinho)
Everton Campos (flauta)
Agustin Arias (pandeiro/vocal e outros)
Fábio Bisck (surdo e vocal)
Cleiton Fernando (percussionista geral)
 
Dia 10, sexta, às 20h
Área de Convivência
Não recomendado para menores de 12 anos
Grátis
 
Exibição e bate-papo
Luiza
DIR. CAIO BAÚ | PARANÁ | 2016 | DOCUMENTÁRIO | 15 MIN.
Exibição do documentário "Luiza", com bate-papo mediado pela equipe de educadores do Sesc. A obra trata da delicada relação entre uma jovem com deficiência e o universo que a cerca, tendo a sexualidade como fio condutor para abordar questões como preconceito, relações entre pais e filhos, superproteção da família, autonomia, diferenças e amor.
Dia 10, sexta, às 17h
Teatro Sesc Birigui
Retirada de ingresso com 1h de antecedência. Limitado a 1 (um) ingresso por pessoa.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »