AtaNews Publicidade 728x90
09/08/2018 às 16h27min - Atualizada em 09/08/2018 às 16h27min

LIDE Futuro Rio Preto promove mentoria com a escritora e empreendedora Bel Pesce

Com o tema "O futuro que já existe", ela vai falar sobre as tecnologias e curiosidades de três importantes regiões do mundo

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O LIDE Futuro Rio Preto inicia na próxima segunda-feira (13) um programa de educação e aprendizado com a escritora e empreendedora Bel Pesce. Com o tema "O futuro que já existe", Bel vai falar sobre inovação e tecnologia empregadas em três diferentes regiões: Vale do Silício, Emirados Árabes e a China. O evento é exclusivo para filiados LIDE Futuro e acontece no Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto.

Em uma série de três encontros no empreendimento, Bel vai apresentar o mindset e a cultura das regiões mencionadas. O "Futuro que já existe no Vale do Silício" será o primeiro tema a ser analisado pelos participantes do evento, que vão aprender maneiras práticas para aplicar, no Brasil, os ensinamentos da região, a cultura e a colaboração presenciadas por Bel durante sua passagem pelo Vale.

Em setembro a escritora apresenta "O futuro que já existe nos Emirados Árabes", quando os participantes vão entender como os árabes conseguiram transformar o deserto em uma grande cidade, hub, comercial e turística.

O último encontro será em outubro com o tema "O futuro que já existe na China" no qual os participantes vão saber mais sobre o país onde a famosa Black Friday chinesa, o Alibaba, vendeu 25 bilhões de dólares em apenas um dia! A China possui desenvolvimento em energia solar, inteligência artificial, construção e tecnologias de monitoramento e tem se tornado a potência dos olhos de quem procura inovação e tem conduzido o mundo para o futuro.

Para Gustavo Pierini, presidente do LIDE Futuro Rio Preto, os encontros com Bel Pesce vão permitir com que os filiados trabalhem a habilidade da visão de futuro em seus negócios. "Empreender é ter em mente que o sucesso depende das estratégias, decisões, medidas e ações adotadas. Por isso, é importante estar atento a tudo o que é referência no mercado global", afirma.

Sobre Bel Pesce

Bel Pesce é escritora e autora de quatro livros sobre comportamento e protagonismo que somam mais de 3 milhões de leitores, além de fundadora da FazINOVA e da Enkla Editora. Foi considerada uma das "100 pessoas mais influentes do Brasil" pela Revista Época, eleita um dos "30 jovens mais promissores do Brasil" pela Revista Forbes e entrou na lista dos "10 líderes mundiais mais admirados pelos jovens", da Cia de Talentos, ao lado de grandes nomes como Barack Obama, Bill Gates e Jorge Paulo Lemann. Bel também foi vencedora do Women´s Initiative Awards e trouxe para o Brasil, pela primeira vez, o renomado prêmio da Cartier que avalia projetos de mulheres empreendedoras de todo o mundo. Bel é TED Fellow e sua palestra "5 maneiras de matar seus sonhos" já foi vista mais de 4,5 milhões de vezes. Foi colunista na Rádio CBN, Revista Exame PME, Jornal O Estado de São Paulo e no Programa Show Business do João Dória Jr.    
 
Sobre o LIDE Futuro Rio Preto

Fundado em novembro de 2016, o LIDE Futuro Rio Preto surgiu do LIDE Rio Preto. É formado por jovens líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, em linha de sucessão empresarial, até 40 anos, que se preocupam em sensibilizar o empresariado brasileiro para a importância de seu papel na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e consciente. Atualmente, o Grupo é formado por cerca de 115 filiados e tem como presidente Gustavo Pierini e como vice-presidente Jerusa Silva.


 
SERVIÇO Workshop "O futuro que já existe"

Data:
13 de agosto, segunda-feira
Local: Shopping Iguatemi São José do Rio Preto – Terraço Figueira - Av. Presidente Juscelino K. de Oliveira, nº 5000, São José do Rio Preto.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »