Casal que abandonou cadela e filhotes em Ceilândia, no Distrito Federal, é indiciado
Foto: Divulgação/PCDF
Um casal foi flagrado por câmeras de segurança abandonando uma cadela e seus dois filhotinhos em uma rua da na Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Ceilândia no dia 12 de janeiro. O homem e a mulher foram indiciados pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por meio da da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), pelos crimes de maus-tratos e abandono de animais. Os crimes foram flagrados por câmeras de segurança instaladas em um comércio local na rua onde tudo aconteceu. As imagens registraram o casal de jovens abandonando três cães, de cor clara, sendo um adulto e dois filhotes, em plena via pública. Segundo o registro, eles chegaram ao local em um veículo Peugeot/Sedan, de cor cinza, quando deixaram os animais e, após alguns minutos, saíram do local. Um dos cães chegou a seguir o veículo após o abandono. As imagens virilizaram e comoveram os moradores da capital. Com base nas imagens, a equipe da DRCA conseguiu identificar os suspeitos e ouvi-los. Durante o depoimento, o casal negou a prática do crime. Contudo, com base no conjunto probatório, incluindo os registros das câmeras de segurança e demais elementos apurados, os dois foram indiciados por maus-tratos e abandono de animais, crimes previstos no artigo 32 da Lei 9.605/98. Segundo o delegado-chefe da DRCA, Jônatas Silva, a pena para tais crimes pode variar de dois a cinco anos de reclusão, além de multa.
FONTE: ANDA