08/08/2018 às 16h18min - Atualizada em 08/08/2018 às 16h18min

Ceará e Santos: duelo interessante dentro e na beira do campo

Com técnico sensação de um lado e vencedor recente da competição do outro, confronto coloca Lisca e Cuca frente a frente

CBF
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo
Esta quarta-feira (8) reserva um confronto válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo antecipado, Ceará-CE e Santos-SP fazem um duelo que vale muito para a parte de baixo da tabela da competição. Com os dois times na zona de rebaixamento, a partida mexe com o ânimo das torcidas e exige um forte controle psicológico dos atletas. Por isso, só aumenta a expectativa para o encontro entre os técnicos Lisca e Cuca.

Conhecido pelo perfil enérgico e motivador, Lisca teve adicionado ao nome a alcunha de "doido" e é uma das sensações entre os técnicos do país. A torcida do Vozão o idolatra e conta com as "loucuras" dele para alcançar a terceira vitória seguida no Brasileirão. O time derrotou Fluminense-RJ e Bahia-BA por 1 a 0 nas últimas duas rodadas. No outro lado, o recém-chegado Cuca foi contratado para reabilitar o Peixe. Campeão brasileiro com o Palmeiras em 2016, ele está entre os grandes comandantes do país e tem a confiança dos santistas. O Alvinegro Praiano ainda não venceu sob o comando dele e vem de um empate em 0 a 0 com o Botafogo-RJ.

Em conversa com o site da CBF, os dois profissionais revelaram o que esperam para o confronto. Pelo lado da equipe da casa, Lisca mostrou grande respeito ao treinador adversário.

- O Cuca tem um histórico parecido com o meu, começou lá no interior do Rio Grande do Sul, foi crescendo, conheço ele como jogador, ele estava na Copa como comentarista, depois de Brasil e Bélgica ele deu a chave do jogo, disse o que tinha acontecido, é um cara que eu tenho muito respeito, está iniciando um trabalho e vai ser um jogo dificílimo - destacou.

Ao comentar o duelo, Cuca destacou a necessidade de vitória do Peixe. O comandante santista também fez questão de elogiar o trabalho de Lisca.

- Enfrentaremos um adversário complicado diante de sua torcida, mas nossa equipe é competitiva. Precisamos lutar pela reabilitação no campeonato e estamos preparados. Nosso elenco está bem treinado e focado. O Lisca é um técnico da nova geração que me parece ser um profissional muito promissor e gente boa. Torço para que ele tenha muito sucesso na carreira - afirmou.

A bola rola para Ceará e Santos às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira. O duelo será no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). O Vozão está na 19ª colocação, com 14 pontos, e o Peixe é o 17º colocado, com 17.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »