AtaNews Publicidade 728x90
08/08/2018 às 11h51min - Atualizada em 08/08/2018 às 11h51min

Espaço Cultural Iguatemi recebe nova exposição do projeto Transversalidade na Arte a partir desta quinta-feira (9)

A mostra Claudia Cabral por Aguinaldo Gonçalves terá obras da artista plástica e a leitura técnica e poética do crítico de arte Aguinaldo Gonçalves, além de obras realizadas ao vivo

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A partir desta quinta-feira (9), a artista plástica Claudia Cabral mostra a trajetória de seu diversificado trabalho através da transversalidade entre a pintura e a leitura técnica e poética do crítico de arte e poeta Aguinaldo Gonçalves, no Espaço Cultural Iguatemi, no Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto.
 
A exposição Claudia Cabral por Aguinaldo Gonçalves é o novo ciclo do projeto Transversalidade na Arte, parceria entre o shopping e o Núcleo de Economia Criativa da Acirp. O público que visitar a mostra terá a oportunidade de compreender como se dá o processo de leitura técnica por meio das interferências poéticas dos trabalhos expostos.
 
Durante a exposição, o espectador também poderá presenciar a artista Claudia Cabral desenvolvendo alguns trabalhos ao vivo, além de apreciar os textos de Aguinaldo Gonçalves, que possui inúmeras publicações em áreas diversas da literatura, é professor titular da Unesp e da PUC, atuando nos programas de mestrado e doutorado destas instituições, palestrante e conferencista nacional e internacional, principalmente sobre temas que relacionam literatura e artes.
 
O projeto Transversalidade na Arte tem o propósito de mostrar que é possível levar arte para todos, por meio de atividades multiculturais acessíveis. O objetivo é reunir várias manifestações artísticas em um só espaço, promovendo o encontro das artes. Ao longo de todo o período, a visitação é gratuita para o público.
 
Para ficar por dentro de toda a programação do Iguatemi Rio Preto, acesse www.iguatemiriopreto.com.br e fique ligado nas redes sociais do shopping.  
 
Serviço:
Claudia Cabral por Aguinaldo Gonçalves
Período de realização: de 9 a 29 de agosto
Horário: durante o funcionamento do shopping
Local: Espaço Cultural – Piso Superior – Iguatemi Rio Preto
Visitação gratuita
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »