AtaNews Publicidade 728x90
08/08/2018 às 11h42min - Atualizada em 08/08/2018 às 11h42min

Judocas participam de lançamento do Selo dos Atletas Olímpicos

Sarah Menezes, Aurélio Miguel, Rogério Sampaio, Sebastian Pereira e Tiago Camilo prestigiaram evento do COB nesta terça-feira, 07, em São Paulo

CBJ
A partir desta terça-feira, 07, os atletas olímpicos brasileiros terão a honra de poder exibir o Selo Olímpico lançado pelo Comitê Olímpico do Brasil em evento em São Paulo. Os judocas Sarah Menezes, Aurélio Miguel, Rogério Sampaio, Sebastian Pereira e Tiago Camilo estiveram presentes ao evento representando a história olímpica do judô brasileiro ao lado de atletas de outras modalidades. 

O Selo de Atleta Olímpico é um emblema que poderá ser utilizado em camisetas personalizadas e nas redes sociais de atletas com participação em Jogos Olímpicos. São três selos diferentes: Atleta Olímpico, Medalhista Olímpico e Campeão Olímpico. 

A abertura do evento foi conduzida pelo presidente do COB e também judoca Paulo Wanderley Teixeira, que destacou a importância do atleta para o Movimento Olímpico. 

“Através do esporte e de nossos atletas passamos mensagens de vitória, de recompensa pela dedicação, de ousadia, de trabalho em equipe, de jogo limpo, de universalidade. Estamos reunidos hoje não apenas para homenagear nossa história, com o selo que está sendo lançado para identificar e valorizar nossos principais personagens olímpicos – os atletas, como também para falar do futuro, apresentando a todos a nova cara do COB, nossos planos e desafios", disse. 

Além da homenagem aos atletas, o COB apresentou a empresários de diversos setores o seu planejamento esportivo até os Jogos de Tóquio 2020.

Campeão olímpico em Barcelona 1992 e atual diretor geral do COB, Rogério Sampaio enfatizou o trabalho realizado pelo Comitê para dar as melhores condições de treinamento e desempenho ao Time Brasil nos Jogos Olímpicos.

“Estar próximo dos atletas que conquistaram tantas medalhas olímpicas é muito importante para o Comitê Olímpico do Brasil. Eu sempre falo que participar dos Jogos Olímpicos é algo que diferencia o atleta. E aproveitamos também para fazer esse evento aqui em São Paulo e mostrar para a mídia e os patrocinadores todo o trabalho que o COB realiza ao longo de um ciclo para possibilitar que um atleta possa ir aos Jogos Olímpicos."

O judô é a modalidade que mais conquistou medalhas para o Brasil na história dos Jogos Olímpicos. Foram 22, no total, de Munique 1972 até Rio 2016. São 4 medalhas de ouro, 3 de prata e 15 de bronze. Veja aqui a galeria de medalhistas olímpicos do judô brasileiro. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »