Bebê de seis meses é salva por policiais militares após se engasgar em Sorocaba
Policiais foram abordados por um motorista que gritava por ajuda e ao parar a viatura, foram informados pela mãe da criança que ela estava desacordada após se engasgar. Menina foi encaminhada para o hospital e liberada.
Bebê de seis meses é salva por policiais após se engasgar em Sorocaba (SP) — Foto: Divulgação
Policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar salvaram uma criança de seis meses que estava engasgada, na Vila Helena, em Sorocaba (SP), neste sábado (14). De acordo com a corporação, durante a patrulha, eles foram abordados por um motorista que gritava por ajuda. Ao parar a viatura, foram informados pela mãe da criança que a bebê estava desacordada após se engasgar. Imediatamente, a equipe desceu da viatura e um dos policiais realizou a Manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, enquanto outro tranquilizava os familiares. Após algumas tentativas, a bebê voltou a respirar e começou a chorar, recuperando os sinais vitais. A equipe acompanhou a mãe e a criança até a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Norte, onde a bebê passou por exames e foi liberada.