AtaNews Publicidade 728x90
24/01/2018 às 14h06min - Atualizada em 24/01/2018 às 14h06min

Ordem de serviço autoriza reforma histórica em Emeb

Agência Brasil
Foto: Divulgação

O prefeito Dilador Borges assinou, nesta terça-feira (23), a ordem de serviço para início das obras de recuperação estrutural na Emeb Euza Neuza Marcondes Lários. O ato ocorreu na própria unidade escolar, localizada no bairro Hilda Mandarino.

A assinatura autoriza a empresa Gomes e Benez Engenharia LTDA., vencedora da licitação, a iniciar recuperações estruturais na quadra poliesportiva e adequação do sistema de combate a incêndio em toda a escola.

De acordo com o assessor executivo da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, Claudiocir Fernandes, serão feitas readequações nas instalações elétricas, reconstrução da cobertura e arquibancadas, reforma nos sanitários, vestiários, depósito, palco e adequações das saídas de emergência. Ao lado de fora da quadra, serão feitos reparos em quiosques utilizados pelas crianças em atividades lúdicas e educativas.

A secretária municipal de Educação de Araçatuba, Silvana de Sousa e Souza, explica que a reforma da quadra é um anseio de todos. “Conseguimos mensurar a importância deste dia pela presença da comunidade, da associação de pais e mestres e também dos funcionários da escola. Sabemos que a quadra está interditada há cinco anos por problemas estruturais graves, e que representa um ponto de encontro histórico para a comunidade. Com toda a certeza, o anúncio de início das obras de recuperação da quadra representa muito para todos nós”.

A empresa terá 540 dias para execução da obra, que será custeada com recursos municipais. Serão investidos R$1.947.000,00.

Em tom de emergência, Dilador pediu comprometimento ao representante da empresa. “Acho muito tempo 540 dias para concluir a obra. Por isso, quero pedir à construtora que trabalhe com agilidade e qualidade nos serviços. Concentrem seus esforços na quadra poliesportiva, que é algo que a comunidade tanto espera. Desde a formulação do plano de governo, sabemos da necessidade dessa escola. Priorizamos o respeito aos alunos e às pessoas que utilizam a quadra.Se for preciso, vamos isolar em volta da quadra para que o andamento das obras não seja comprometido”.

Estiveram presentes o secretário de Planejamento Urbano e Habitação e Mobilidade Urbana, Tadeu Consoni; a atual diretora da escola,Valdirene Mendonça; a ex-diretora da Emeb, que atuou no período de 2011 a 2014, Iria Gajardoni; a prefeita mirim da Emeb, Raquel Cavalheira; o representante da construtora responsável pela obra, Luis Fernando Oliveira Gomes, o presidente da Câmara, Rivael Papinha, e os vereadores Cido Saraiva, Antônio Edwaldo Dunga Costa, Denilson Pichitelli e Jaime José da Silva.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »