AtaNews Publicidade 728x90
06/08/2018 às 11h04min - Atualizada em 06/08/2018 às 11h04min

Palmeiras perde outro pênalti, desta vez com Jean, e só empata com o América na estreia de Felipão

Com time alternativo, Verdão não joga bem e permanece estacionado na sexta colocação do Brasileirão.

Palmeiras FC
Foto: Divulgação
Em função do jogo da próxima quinta-feira contra o Cerro Porteño pela Libertadores, Felipão, estreante da tarde, escalou uma equipe alternativa, mas com uma novidade importante: Borja, que se recuperou antes do previsto de uma artroscopia no joelho direito. Diante de um América muito recuado, no entanto, o Verdão pouco produzia. A primeira finalização - ou tentativa de - aconteceu aos 10 minutos: Thiago Santos sofreu falta próximo à área e Lucas Lima carimbou a barreira.

Aos 15 minutos uma jogada melhor trabalhada: após sequência de passes, Hyoran chutou cruzado já de dentro da área, o goleiro deu rebote, Lucas Lima o fintou e cruzou para Moisés, que não finalizou e acabou sendo pressionado pela marcação. No contra-ataque o América respondeu: Ruy foi derrubado por Thiago Santos e ele mesmo cobrou a falta, mas Weverton estava atento e fez a defesa.

O lance animou o time mineiro. Aos 20 minutos Gerson Magrão recebeu de Giovanni e ficou cara a cara com Weverton, que fechou bem o ângulo e evitou o gol com a barriga. Aos 22 a bola sobrou para Hyoran, mas o camisa 28 chutou fraco, fácil para o goleiro. Aos 24 minutos Moisés recebeu de Hyoran e foi derrubado por Matheus Ferraz dentro da área; pênalti bem marcado pela arbitragem. Desta vez coube a Jean desperdiçar a cobrança.

O pênalti perdido abalou o Palmeiras na mesma proporção que deu novo gás ao América, tanto que nos últimos 20 minutos a equipe de Scolari não voltou a finalizar, enquanto que os mineiros chegaram em duas oportunidades, aos 29 num chute forte de Ruy que Weverton espalmou, e aos 37 num arremate cruzado de Wesley que saiu em tiro de meta.

Na etapa final o América voltou um pouco melhor, impondo mais dificuldades ao Verdão. Aos 10 minutos Ruy arriscou da entrada da área e acertou a junção da trave com o travessão. Weverton nada poderia fazer, mas pulou mesmo assim. Aos 13 minutos Felipão mexeu pela primeira vez: Moisés deu lugar a Bruno Henrique.

Aos 17 minutos Lucas Lima tabelou com Borja mas chutou em cima do goleiro. Aos 24 a segunda mexida de Scolari: cansado, Borja foi substituído por Deyverson. Pouca coisa mudou, pelo contrário, piorou. Mesmo repleto de reservas, a equipe parecia cansada.

Apenas nos últimos 5 minutos os times resolveram se arriscar um pouco mais. Aos 40 Hyoran finalizou de primeira após lançamento longo, mas errou o alvo. Aos 41 a bola sobrou para Carlinhos dentro da área e ele bateu torto, para sorte de Weverton, que nem pulou. Aos 42 Bruno Henrique experimentou de longe, sem direção.

Felipão só foi queimar a última alteração aos 45 minutos, trocando Hyoran por Gustavo Scarpa. Com pouco tempo para mostrar serviço, o camisa 14 arriscou para o gol aos 48, à esquerda de João Ricardo. Na sequência o árbitro encerrou a partida. Com o empate o Verdão vai a 27 pontos e segue estacionado na sexta colocação, a 8 pontos do líder.

Agora o foco é na Libertadores. Quinta-feira (09/08) o Palmeiras inicia a disputa das oitavas de final contra o Cerro Porteño, no Paraguai. O jogo será realizado às 21h45.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »