AtaNews Publicidade 728x90
03/08/2018 às 14h52min - Atualizada em 03/08/2018 às 14h52min

Dnit entrega viaduto e Prefeitura faz obras de acessibilidade

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes vai entregar à Prefeitura de Rio Preto, na manhã desta sexta-feira, dia 3, o novo viaduto sobre a BR-153. O dispositivo vai ligar o Lago 2 e o Lago 3 da Represa, dando funcionalidade à ponte estaiada e criando mais um acesso à margem leste da Transbrasiliana. A cerimônia de liberação do trânsito terá início às 10h30, em frente à base da Guarda Civil Municipal, e em seguida o viaduto será liberado ao tráfego.

O viaduto é um dos 14 previstos para os 17,8 quilômetros de rodovia que estão sendo duplicados pelo governo federal – entre o trevo do distrito de Talhado e o limite com o município de Bady Bassitt. A Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança já construiu uma lombofaixa na rua Sabino Cardoso Filho para garantir a acessibilidade para cadeirantes e concluiu a sinalização vertical (placas) e de solo (no asfalto).

A construção do viaduto foi de responsabilidade do Governo Federal (DNIT), dentro do cronograma de obras de duplicação da BR-153, tendo a Prefeitura como parceira e responsável pela sinalização de trânsito e pelas obras complementares. “Já iniciamos as rampas, o piso tátil, a adequação das calçadas e avançamos na colocação de gradis”, explicou o secretário de Obras, Sérgio Issas.

De acordo com o secretário de Trânsito, Amaury Hernandes, a passagem pelo viaduto se dará apenas no sentido Oeste/Leste para diminuir congestionamentos na Avenida Lino José Seixas nos horários de pico. “O viaduto liberado ao tráfego ajudará a diminuir um gargalo de trânsito nas proximidades da Represa, dando utilidade à Ponte Estaiada e abrindo um novo e importante acesso à região Leste”, afirmou.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »