AtaNews Publicidade 728x90
03/08/2018 às 14h47min - Atualizada em 03/08/2018 às 14h47min

Mais uma empresa Multinacional consolida investimentos em Bauru: a Haribo, líder mundial no segmento de balas de gelatina

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Depois da multinacional AES TIETÊ, a Haribo, empresa do ramo alimentício, confirma seus investimentos em Bauru e perspectivas de ampliação.

Em visita feita nesta sexta-feira (03) ao prefeito Clodoaldo Gazzetta, que contou com uma comitiva de empresários alemães e espanhóis, a Haribo, que tem fábricas em 11 países, destacou que escolheu a cidade de Bauru para manter sua única fábrica fora do continente europeu.
 
Durante o encontro, os representantes agradeceram todo o apoio que vem recebendo da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico - SEDECON, e ratificaram seu desejo de continuar investindo na cidade, com perspectivas inclusive de ampliação de sua planta de produção.
 
O Prefeito Gazzetta, agradeceu a visita e os investimentos que a Haribo vem fazendo, e destacou que desde o início do mandato a Prefeitura vem trabalhando intensamente para criar na cidade um ambiente seguro e favorável, visando a atração de novas empresas e investimentos na economia e na geração de empregos.
 
Na contramão da crise econômica que tem afetado todo o Brasil, Bauru vem se destacando positivamente. Uma das boas notícias deste ano é que a cidade gerou mais empregos no primeiro quadrimestre de 2018 do que nos últimos 7 anos e recuperou mais de um terço dos empregos perdidos entre 2015 e 2017. Esse saldo positivo equivale há mais de 3 mil novas vagas com carteira assinada na cidade. (Fonte: Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego).
 
O grupo Haribo, fundado em 1920 na cidade de Bonn, na Alemanha, possui mais de 7.000 colaboradores e 15 fábricas em 10 países da Europa, além da Unidade de Bauru. A fábrica localizada em nosso município abastece tanto o mercado brasileiro como o mercado Norte Americano.
 
Pela Prefeitura, participaram do encontro a secretária de Desenvolvimento Econômico, Aline Fogolin, o diretor de Logística e Novos Negócios, Ariel Barca, o secretário de Meio Ambiente, Sidnei Rodrigues, o secretário de Obras, Ricardo Olivatto, o secretário de Bem-Estar Social, José Carlos Fernandes, o coordenador de comunicação, Roberto Pallu, e o presidente da Emdurb, Elizeu Eclair Borges. O vereador Serginho Brum também esteve presente.
 
Pela Haribo Alemanha estiveram presentes Alexandra Schneider (gerente internacional de RH) e Axal Schultz (Diretor Internacional de RH). Representando a Haribo Espanha, Dirk Spangenberg e Holger Lackhoff (Diretor de Marketing) e pela Haribo Brasil, Oscar Romani (Marketing) e Bruno Vasques (Diretor Administrativo e Financeiro).
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »