AtaNews Publicidade 728x90
03/08/2018 às 11h15min - Atualizada em 03/08/2018 às 11h15min

Sebrae-SP quer capacitar professores para ensinar empreendedorismo nas faculdades

Evento de apresentação da disciplina para as instituições de ensino será realizado na quarta-feira, dia 8, em Araçatuba

Assessoria de Imprensa
Com o objetivo de fortalecer o ecossistema de empreendedorismo e inovação, o Sebrae-SP, em parceria com a Prefeitura Municipal de Araçatuba, convidou representantes das instituições de ensino superior da região de Araçatuba para apresentar um programa de capacitação para a disciplina de empreendedorismo. O evento será realizado na quarta-feira, dia 8, no Escritório Regional do Sebrae-SP, em Araçatuba. O tema será discutido às 14h30 e às 18h e os representantes poderão escolher o melhor horário.
 
A disciplina de Empreendedorismo faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora-PNEE e tem como objetivo incentivar o desenvolvimento do empreendedorismo no meio acadêmico, visando propiciar aos alunos uma nova perspectiva de trabalho ao deixar a academia, adotando o empreendedorismo como opção de carreira e a opção da escolha de empresas inovadoras e das startups como diferencial, por meio da capacitação de professores.
 
Na disciplina, os alunos aprendem sobre cooperação, sustentabilidade, inovação, ética e cidadania, empreendedorismo como valor de sociedade e incorporado nas atividades da vida humana e conhecimento em rede. “Queremos mostrar que o universitário, ao sair da faculdade, pode ter a opção de abrir o próprio negócio, mas também ser um intraempreendedor dentro da empresa que foi contratado. São as atitudes empreendedoras que fortalecem esse ecossistema”, destaca a gerente regional do Sebrae-SP Silvia Furio.
 
Após a reunião de apresentação da disciplina, as instituições de ensino que demonstrarem interesse terão os professores capacitados gratuitamente. O evento será realizado no Sebrae-SP, localizado na Avenida dos Araçás, 2.113, Centro.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »