03/08/2018 às 10h36min - Atualizada em 03/08/2018 às 10h36min

Projeto leva educação de trânsito para escolas

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Neste mês de agosto, um projeto de educação no trânsito será realizado em três unidades escolares do município. O projeto do Departamento de Estradas de Rodagem – DER na Escola é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana.

No dia 07 de agosto, a ação acontecerá na Escola Estadual Profª Luiza Maria Bernardes Nory. No dia 08, os alunos da Escola Estadual Dr. Carlos Sampaio Filho participam do projeto. Já no dia 09, o DER na escola será realizado na Escola Estadual Augusto Pereira de Moraes.

O objetivo do projeto é levar informações sobre segurança rodoviária para crianças e jovens na fase de formação da sua personalidade, para que eles absorvam e instituam os conceitos aprendidos em seu comportamento. O projeto é voltado a alunos do Ensino Fundamental, com idades de 06 a 12 anos.

Entre as ações previstas estão palestra, atividades lúdicas e teatro, além de jogos e oficina. Os temas abordam cuidados no trânsito, como a travessia de pedestres, não brincar na rodovia, uso da bicicleta, placas de sinalização, transporte de crianças e o uso da cadeirinha, cinto de segurança, limite de velocidade, entre outros.

Segundo o secretário municipal de Trânsito, Mauro Olympio dos Anjos, crianças e adolescentes são agentes multiplicadores do conhecimento, por isso, a importância do projeto. “As crianças levam a sério o conteúdo apresentado e se tornar fiscalizadores das ações de seus familiares, fazendo com que todos repensem as suas ações no trânsito. O projeto ainda contribui com a formação dos futuros motoristas”, destacou.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »