02/08/2018 às 16h24min - Atualizada em 02/08/2018 às 16h24min

Procissão de Bom Jesus da Lapa acontece na segunda

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Governo de Andradina através da Secretaria de Administração informa que na próxima segunda-feira (06) será realizada a tradicional Procissão de Bom Jesus da Lapa.

A Lei nº 3.054/2014, aprovada pela Câmara em 11 de março de 2014, declara feriado municipal, após as 12h, no dia 06 de agosto, em respeito à procissão.

O atendimento da Prefeitura neste dia será das 8h30 ao meio-dia. O secretário de Administração, José Henrique Pastorelli, lembra que os serviços fundamentais principalmente na área da Saúde estarão funcionando normalmente.

Procissão

No dia 06 de agosto, os fiéis fazem o percurso de frente da Paróquia de Nossa Senhora das Graças passando pela vicinal que liga Andradina à Paranápolis e termina com a missa na Capela do Santo em Paranápolis.

A tradição da procissão começou com o casal Antônio Alves da Silva e Erothildes Neves e Silva, já falecidos que vieram de Paramirim (BA) e se tornaram proprietários rurais em Paranápolis. Ambos seguiam as tradições de Bom Jesus da Lapa (BA) e construíram uma capela dentro da propriedade que eram donos onde hoje acontece a festa tradicional, após a missa.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »