02/08/2018 às 15h07min - Atualizada em 02/08/2018 às 15h07min

“Foco é melhorar na qualificação”, diz Hamilton

Por Gabriel Gavinelli
F1 Mania
Foto: AFP PHOTO / ANDREJ ISAKOVIC
Lewis Hamilton confirmou que a prioridade da Mercedes agora é melhorar a sua performance na qualificação nas próximas corridas, devido aos ganhos que a Ferrari teve nos últimos GPs.

A Mercedes tem uma vantagem de 6-5 sobre a Ferrari nas poles – com Hamilton faturando cinco das seis para a Mercedes. Hamilton admitiu que se o Grande Prêmio da Hungria tivesse sido no seco, Vettel largando da pole provavelmente abriria voa vantagem. “Por alguma razão, a corrida é realmente nosso ponto forte”, disse Hamilton ao ‘Autosport’. “O trabalho atual e o foco é garantir que melhoremos na qualificação.''

“Nós tivemos cinco poles em doze corridas, o que é bom, mas poderia ser melhor. É aí que precisamos acertar com os ‘caras’ porque acho que na corrida geralmente fazemos nossa parte.” Após as sessões de treinos de sexta-feira, Ferrari e Red Bull ficaram no topo e Hamilton admitiu que temia a derrota após as sessões. “Por algum motivo, acho que nos comportamos de maneira diferente no domingo”, acrescentou Hamilton.

“Foi definitivamente uma surpresa. Estou muito orgulhosa e toda a equipe por manter o ritmo, mesmo que esses caras tenham acertado as últimas corridas. Chegar com duas vitórias é um testemunho da força e profundidade da nossa equipe”.

 Comparativo de “conversão” – Hamilton e Vettel 

Hamilton tem um aproveitamento melhor de suas ‘poles positions’, em 5 poles foram três vitórias. Já Vettel, também em 5 poles, venceu duas vezes. Fora as vitórias, largando na pole Hamilton chegou ao menos na segunda posição, enquanto Vettel amargou uma 8ª posição na China, P4 no Azerbaijão e abandonou em Hockenheim.

Hamilton

Austrália: P2 (Vettel venceu)
Espanha: P1
França: P1
Inglaterra: P2 (Vettel venceu)
Hungria: P1


Vettel

Bahrain: P1
China: P8 (Ricciardo venceu)
Azerbaijão: P4 (Hamilton venceu)
Canadá: P1
Alemanha: Abandonou, acidente (Hamilton venceu)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »