AtaNews Publicidade 728x90
02/08/2018 às 14h34min - Atualizada em 02/08/2018 às 14h34min

eSocial lança nova central telefônica para orientar empregadores

Número esclarecerá dúvidas operacionais vindas de ligações por telefone fixo

Portal Brasil
Contato no 0800 730 0888 está disponível das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira - Foto: Divulgação
Além do atendimento via e-mail, o eSocial abriu mais um canal de comunicação com empregadores, inclusive os domésticos. A Central de Atendimento 0800 730 0888 atende chamadas vindas de telefone fixo e funciona das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.  

O número é destinado exclusivamente ao atendimento de questões técnicas do sistema, não esclarecendo dúvidas sobre aplicação ou interpretação de lei, por exemplo. 

Questões técnicas 
A central esclarecerá dúvidas operacionais, relacionadas ao envio, consulta e edição de eventos transmitidos para o eSocial, além da utilização dos módulos Web do eSocial (Web Empresas, MEI e Web Doméstico).  

Dúvidas de direito material 
Para essas necessidades, como em questão legislativa, o empregador deve procurar atendimento diretamente nos órgãos integrantes do eSocial. As empresas podem, ainda, acionar a própria consultoria de contadores e advogados.  

Fale Conosco 
Além do atendimento telefônico,os empregadores poderão enviar suas dúvidas na área do Fale Conosco do Portal e as respostas chegarão no e-mail informado no formulário. 

No caso das empresas que utilizam o ambiente de testes (produção restrita), as questões podem ser encaminhadas pelo formulário próprio. Essas perguntas não serão respondidas individualmente e poderão compor a área de Perguntas Frequentes, visível a todos os usuários. 

Sobre o sistema
O Decreto nº 8373/2014 instituiu o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Por meio desse sistema, os empregadores passam a comunicar ao Governo do Brasil, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »