AtaNews Publicidade 728x90
02/08/2018 às 10h38min - Atualizada em 02/08/2018 às 10h38min

Tome os cuidados certos na hora de escolher móveis usados

Eles podem dar um toque especial na decoração, mas precisam ser comprados e colocados de maneira correta

Revista Zapimóveis
O segredo da decoração é justamente saber equilibrar (Foto: Shutterstock)
Móveis usados, em estilo retrô, podem deixar a decoração muito mais interessante. Deixe o preconceito de lado: sua casa não perderá a modernidade por causa de um aparador diferente. “Geralmente, móveis antigos possuem ótima qualidade, tanto na madeira utilizada em sua confecção, quanto dos acabamentos”, diz a arquiteta Mariana Felgas, do Rio de Janeiro.

Além disso, ressalta ela, um móvel antigo pode ser até 35% mais barato do que o novo. “Móveis antigos possuem formas interessantes e cheias detalhes decorativos que, se combinados a móveis modernos, podem conferir muita personalidade ao ambiente decorado”, explica Mariana.

A arquiteta detalha que o ideal é obter ajuda de um profissional especializado em arquitetura de interiores para harmonizar todos os elementos antigos e novos de decoração sem pesar nos detalhes. “O segredo da decoração é justamente saber equilibrar”.

Na hora de comprar
Analise bem o produto que você vai comprar. Móveis usados têm suas marcas, que muitos arquitetos chamam de memórias, mas não podem estar rachados ou infestados de cupins, por exemplo. Procure lojas de confiança e examine bem o móvel.

A arquiteta e designer Raquel Antunes, sócia-proprietária do @studiocaramelo, de São Paulo, acha importante levar para um especialista na hora da compra. “Verificar itens como estrutura, se há proliferação de pragas e pensar em qual será seu uso final: se ao tempo, em áreas secas ou úmidas. Assim, teremos o devido cuidado para o mobiliário perdurar por mais tempo”.

móveis usados

móveis usados



Ela diz que mesmo o móvel com necessidade de restauro pode trazer uma nova personalidade ou ser um ponto de atenção no design. “Só não é interessante comprar usado quando o investimento na reforma e restauração ficar muito superior à compra de um novo”.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »