AtaNews Publicidade 728x90
01/08/2018 às 10h58min - Atualizada em 01/08/2018 às 10h58min

Casal troca presentes de casamento por ração para cães resgatados da rua

Foram arrecadados 165 quilos de ração, doados para uma ONG de proteção animal e uma protetora de animais independente

ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
Um casal de Salto, no interior de São Paulo, inovou ao casar e ao invés de fazer a convencional lista de presentes de casamento, para compor os itens necessários à casa, pediu que os convidados doassem sacos de ração para cachorros resgatados da rua, encontrados em situação de abandono e de maus-tratos.

Os beneficiados pela ação solidária foram a ASPA, entidade de proteção animal, e uma protetora de animais independente. Suellen e Rafael Fiori contam que conheceram a ONG em 2016, quando a cadela deles morreu e os dois decidiram adotar outro animal.

“Hoje em dia, as pessoas só pensam nelas mesmas. Nós só queríamos ajudar quem precisa, já tínhamos tudo em casa”, disse Suellen. O casal já era casado no civil e resolveu oficializar a união no religioso. As informações são do portal G1.

O pedido de doação de ração foi colocado no convite do casamento. De acordo com Suellen, alguns convidados se assustaram com a ideia e, lamentavelmente, nem todos colaboraram. O intuito do casal era de arrecadar 500 quilos de ração. A quantidade arrecadada, no entanto, foi de 165 quilos.



A fundadora da ASPA, Patrícia Daunt, elogiou a atitude de Suellen e Rafael. “Fiquei tocada pela iniciativa e pelo amor com que eles organizaram tudo. Ainda mais em uma data tão importante para o casal. Tivemos um retorno enorme e mais pessoas estão motivadas a doar”, afirmou.

De acordo com ela, aproximadamente R$ 12 mil mensais são necessários para manter a entidade, além de mais de duas toneladas de ração. Para arcar com o alto custo, a entidade recebe um subsídio da Prefeitura de Itu no valor de R$ 5,5 mil e arrecada o restante através de doações feitas por pessoas sensíveis à causa animal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »