AtaNews Publicidade 728x90
01/08/2018 às 08h13min - Atualizada em 01/08/2018 às 08h13min

Secretaria de Saúde encerrou nesta terça-feira (31) campanha contra as hepatites virais

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui, por meio do programa municipal DST/Aids e Hepatites Virais, encerrou nesta terça-feira (31) sua 2ª Campanha Municipal de Luta Contra as Hepatites Virais, que ocorreu durante o mês de julho.

Denominado “Julho Amarelo”, as atividades tiveram como objetivo intensificação do diagnóstico, prevenção e educação sobre hepatites B e C.

O balanço dos atendimentos ainda está sendo feito pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Até dia 20, foram feitos 744 testes de hepatite B e 744 de hepatite C. No último sábado, quando ocorreu o Dia D, foram atendidos 178 pessoas, com a realização de 712 testes entre Hepatites B e C, sífilis e HIV. Deste total, foram registrados 5 testes positivos para sífilis e um teste positivo de hepatite C.

“O teste é seguro, sigiloso e feito com punção digital (parecido com exame de glicemia), não sendo necessário estar de jejum. O resultado é apresentado em 30 minutos, sendo que após esse tempo de espera os pacientes podem levar o resultado”, explicou a diretora da Vigilância Epidemiológica de Birigui, Mauricéia Bruna Alves Gonçalves.

O Centro de Testagem e Aconselhamento da Secretaria de Saúde de Birigui funciona na praça Gumercindo de Paiva Castro, s/nº, Centro, anexo ao Centro de Especialidades Médicas. Para mais informações o telefone é (18) 3643-6262.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »