AtaNews Publicidade 728x90
31/07/2018 às 16h52min - Atualizada em 31/07/2018 às 16h52min

Prefeitura de Birigui implanta ambulatório para acompanhamento de pacientes pós-alta hospitalar

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui implantou um novo serviço na rede municipal de saúde. Trata-se do Ambulatório de Egressos, que oferece atendimento pós-alta hospitalar a pacientes do município que necessitam de acompanhamento em clínica médica, cirúrgica e pediátrica. O ambulatório tem capacidade para atender 200 pessoas por mês.

Conforme a gestora do projeto Chislani Cristina Batista da Cunha, o ambulatório também é referência para recém-nascidos que nasceram na maternidade da Santa Casa. “Ao receberam alta da maternidade, os bebês já saem com a primeira consulta agendada com o pediatra, que fará o acompanhamento do desenvolvimento da criança até o nono mês de vida”, explicou.

O serviço, que funciona no Centro Médico de Especialidade, na praça Gumercindo de Paiva Castro, s/nº, no Centro, foi criado com o propósito de prevenir complicações que possam ocasionar novas doenças e a reospitalização. O ambulatório de egressos é administrado pela OSS (Organização Social de Saúde) Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Birigui.

AGENDAMENTO

As consultas no ambulatório de egressos são agendadas conforme determinação médica. “Portanto, no ambulatório não são marcadas consultas de demanda espontânea. Após Todas as consultas são feitas por ordem médica. A partir de então, é agendado o retorno do paciente para avaliação médica em data preestabelecida”, ressaltou Chislani.

“O ambulatório é um importante serviço que implantamos para o atendimento do paciente que necessita dar continuidade ao tratamento mesmo depois de deixar os cuidados médicos da Santa Casa. Nosso objetivo é garantir que as pessoas continuem tendo uma assistência humanizada até a constatação da melhora do quadro clínico”, destacou o prefeito Cristiano Salmeirão.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »