AtaNews Publicidade 728x90
31/07/2018 às 14h56min - Atualizada em 31/07/2018 às 14h56min

Rúcula e banana estão na lista dos alimentos que estão na safra este mês!

A Basilar e a Zabet ensinam a escolher as verduras e frutas que estão mais bonitos e baratos nesta época

Assessoria de Imprensa
Foto: Imagem Ilustrativa
Ficar por dentro dos alimentos que estão na safra pode garantir uma grande economia na compra do mês, além de um cardápio diversificado, com mais frutas, verduras e legumes. No mês de agosto é o auge da produção da rúcula e da banana.
 
Para aproveitar estas delícias, a Basilar e a Zabet, marcas de massas e biscoitos da M. Dias Branco, uniram-se para sugerir uma refeição completa e perfeita para receber a família e os amigos em um almoço ou jantar especial.
 
Como prato principal, nossa sugestão é a Penne ao Molho de Presunto com Rúcula, um prato prático, delicioso e repleto de nutrientes. E para deixar o momento mais doce, a sobremesa fica por conta do Pavê de Banana com Chocolate.
 
Lembrada pelo seu tom escuro e sabor levemente amargo, a rúcula, se incluída na alimentação, pode trazer inúmeros benefícios para a saúde como o fortalecimento do sistema imunológico, a melhora na digestão e a ajuda no controle de peso. São tantas coisas boas que fica difícil não consumir essa folha, não é mesmo?
 
Já a banana, uma das frutas mais populares e consumidas no Brasil, pode ser perfeita para comer no lanchinho da tarde ou em uma sobremesa no almoço de domingo. Rica em fibras e potássio, essa fruta tem o poder de melhorar a digestão e fortalecer os músculos.
 
Agora que já conhece todos os benefícios desses dois alimentos, aproveite e veja abaixo a tabela dos alimentos que começam sua safra no mês de agosto e aprenda duas receitinhas incríveis para aproveitar os alimentos do mês!




 
Pena ao Molho de Presunto com Rúcula


 
Ingredientes:

1 embalagem de Penne
400 g de presunto em cubos
1 litro de leite
1 cebola picada
Queijo parmesão ralado a gosto
Sal, noz-moscada e folhas de rúcula a gosto
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
 
 
Modo de Preparo:

- Comece preparando o molho de presunto. Em uma panela média, aqueça a manteiga ou margarina, refogue a cebola e doure a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos mexendo sempre para não empelotar. Acrescente o presunto, acerte o sal, tempere com noz-moscada e reserve.
- Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
- Escorra a massa, acomode num refratário grande, acrescente o molho de presunto e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Acomode por cima as folhas de rúcula, polvilhe queijo parmesão e sirva a seguir.
 
Rendimento: 6 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos
 
Como fazer Torta Brigadeiro de Banana

 
Ingredientes:
 
Brigadeiro de Banana
2 latas de leite condensado
4 bananas nanicas amassadas
2 colheres (sopa) de margarina sem sal
 
Massa
1/3 de embalagem de Biscoito Leite Zabet (133 g)
100 g de margarina sem sal em temperatura ambiente
 
Cobertura
200 g de chocolate meio amargo picado
¼ xícara (chá) de creme de leite
½ xícara (chá) de castanha-do-pará grosseiramente picadas
 
Modo de Preparo:
 
Brigadeiro de Banana

- Em uma panela média, coloque o leite condensado, as bananas e a margarina. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até soltar do fundo da panela. Desligue o fogo e reserve.
 
Massa
- Ligue o forno em temperatura média (180°C – 200°C). No processador ou liquidificador, triture os biscoitos. Passe para uma tigela e, com as mãos, misture a margarina para obter uma farofa grossa. Acomode essa mistura em uma forma redonda (20 cm de diâmetro) e de fundo falso. Pressione com as mãos para forrar todo o fundo da forma. Leve ao forno por 5 minutos, retire e reserve.
 
Cobertura
- Em um refratário, coloque o chocolate com o creme de leite e leve ao micro-ondas, potência média, por 2 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire e mexa bem para obter um creme liso e homogêneo. Reserve.
 
Monte a torta
- Sobre a base de torta despeje o brigadeiro de banana. Por cima, espalhe a cobertura e leve à geladeira para firmar por pelo menos 2 horas. Desenforme, decore com as castanhas e sirva.
 
Rendimento: 10 porções
Tempo de preparo: 40 minutos
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »