AtaNews Publicidade 728x90
30/07/2018 às 11h19min - Atualizada em 30/07/2018 às 11h19min

Mostra I'Casa, no Iguatemi Rio Preto, chega à terceira edição trazendo as tendências de arquitetura e decoração

Arquitetos renomados apresentam espaços exclusivamente preparados para a mostra, que vai de 2 de agosto a 16 de setembro

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A I'Casa – Mostra de Arquitetura e Decoração – chega à sua terceira edição mostrando as tendências do mercado de arquitetura e decoração. A mostra acontece de 2 de agosto a 16 de setembro, no Piso Superior do Shopping Center Iguatemi Rio Preto, e conta com 12 espaços diferentes.
 
Na I'Casa, o público terá acesso a projetos arquitetônicos, preparados exclusivamente para o evento por 19 arquitetos renomados. A mostra conta, no Piso Superior do shopping, com um espaço de 410 m², climatizado e subdividido em 11 ambientes, como espaço gourmet, sala de banho, suíte, closet, living, sala de jantar, public bar, loft apartment, soft house e vitrine. Já no Piso Térreo do empreendimento, os clientes poderão visitar o espaço integrado de 230 m2 projetado por Fabiano e Tania Hayasaki, uma moradia funcional inspirada no novo e moderno bairro planejado de Nova York, Hudson Yards.
 
De acordo com Cristina Mussi, idealizadora do evento, neste ano, a mostra será baseada na tendência "Green is the New Black", onde os ambientes são compostos com paisagismo e tons de verde. "Vamos colocar o verde em evidência, deixar os espaços mais leves, abusando também da natureza, principalmente nos interiores", comenta.
 
Entre os profissionais participantes da mostra estão Ana Marie Bazzetti, Carla Bonfim, Cíntia Cotes, Claudia Passarini, Deise Costa, Eric Delcole, Fabiano Hayasaki, Flávio Sabino, Keila Kamiya, Matheus de Oliveira, Pamella Gonçalves Natal, Ricardo Zammarian, Roberto Magalhães, Robson Kamiya, Saulo Correa, Tania Hayasaki, Tatiane Paulino, Tiago Carreira e Vanessa Paiva.
 
Para Flavia Lania, supervisora de marketing do Iguatemi Rio Preto, o evento é mais uma opção para os visitantes do empreendimento. "A realização da terceira edição da I'Casa é mais uma atração que proporcionamos aos clientes de toda a região, que podem aproveitar o passeio pelo shopping para conferir as tendências de arquitetura e decoração em um ambiente agradável, com total conforto e segurança", destaca.
 
Conheça os espaços
Espaço Gourmet | Arquitetos: Tatiane Paulino e Eric Delcole
Projetado pensando em um ambiente social propício para receber amigos e familiares, o espaço mescla elementos tecnológicos, como uma estante planejada com painel de TV em vidro, com componentes naturais, como o paisagismo de charme tropical exposto no pergolado em madeira. Inspirado na tendência do conceito biofilia (amor à vida), o local, além de ser moderno e aconchegante, promove o bem-estar devido à integração da natureza com a estrutura.
 
Sala de Banho Milano | Arquitetos: Ana Marie Bazzetti e Matheus de Oliveira
Baseado em tendências de Milão, com espaços cleans, amplos e práticos, que evidenciam o conforto, o projeto utiliza o contraste do concreto com a madeira e móveis de ferro com porcelanato. Com o mix de uma banheira e uma pequena sala de descanso, o ambiente foi setorizado entre área molhada e seca, onde há o inesperado: tapetes e quadros no mesmo espaço. 

 
Suíte Master | Arquitetos: Keila e Robson Kamiya
O espaço alia conforto, sofisticação, luxo e funcionalidade, com uma mistura de elementos clássicos e contemporâneos, resultando em equilíbrio e harmonia. O diferencial fica por conta da total integração do dormitório com o banheiro, que mostra a versatilidade atual do mercado. O ambiente ainda conta com um jardim vertical natural, o qual leva a sensação de frescor e tranquilidade do verde para dentro de casa.
 
Closet | Arquitetas: Vanessa Paiva e Claudia Passarini
O Closet foi projetado para ser um ambiente extremamente funcional. A bancada de maquiagem tem um espelho com estrutura em aço corten e iluminação diferenciada, que cria um camarim moderno no local. Um dos destaques são as prateleiras na posição vertical, utilizadas como vitrine de coleção de óculos. A cartela de cores do espaço contempla tons terrosos, amarelos e rosados com toques de cinza, dando um ar de modernidade e sofisticação.
 
Living | Arquiteta: Deise Costa
Perfeito para momentos de convivência entre a família e recepção de amigos, o Living contempla um projeto conceitual, demonstrando possibilidades de decoração que saem do lugar comum, com mobiliários modernos que aliam conforto e versatilidade. A composição do ambiente foi inspirada na natureza, com todas as suas formas harmônicas e cores vivas, ressaltando os tons e a plumagem exótica presentes nos pavões.
 
Sala de Jantar dos Jovens Designers | Arquitetos: Carla Bonfim e Flávio Sabino
O ambiente foi projetado com base em uma mistura dos estilos clássico e moderno. As paredes em verde esmeralda contrastam com o estofado em rosa ametista, cores que são tendências. Poltronas, quadros decorativos, lustres clássicos e mobiliários personalizados completam o conceito do espaço: jovial e único.
 
Public Bar | Arquitetos: Cíntia Cotes e Ricardo Zammarian
Ambiente descontraído e despojado, o Public Bar é inspirado em ambientes urbanos, industriais e alternativos, mantendo a decoração do possível e a valorização do ser e do conviver. O espaço é ideal para encontros e acasos.
 
Loft-Apartment do Homem Contemporâneo | Arquitetos: Tiago Carreira e Saulo Corrêa
O espaço remete à ideia de que para se morar bem não há a necessidade de ter um espaço tão amplo. O projeto faz referência a grandes galpões e armazéns e é totalmente integrado com sala, quarto, cozinha e banheiro com closet, também com a implantação de um mezanino, onde há uma sacada com vista panorâmica.
 
Soft House | Arquiteto: Roberto Magalhães
Pensando na valorização das conexões humanas, o projeto é voltado para interações sociais, com o intuito das pessoas se relacionarem entre si, saindo do mundo virtual. Materiais como pedra, madeira, plantas, tecidos naturais e uma luz responsável pelo aconchego, chancelam a ideia de que a casa tomou ares de refúgio nos dias de hoje, se tornando um local de proteção e segurança.
 
O Poder da Vitrine | Arquiteta: Pamella Gonçalves Natal
O espaço foi projetado com foco voltado para a experiência de uma compra. A vitrine é o primeiro impacto da marca com o cliente e, por isso, a ambientação deve estar correta para estimular o ato da compra. A casa semana da mostra, o público poderá conferir uma vitrine diferente (ao todo serão seis).
 
Casa Hayasaki | Arquitetos: Fabiano e Tania Hayasaki
Criada e inspirada em um novo e moderno bairro planejado de Nova York, a Casa Haya (casa tecnológica veloz) é um espaço de 250m², que conta com 10 ambientes em seu interior e alia qualidade de vida com tecnologia de ponta, levando o que há de melhor para as famílias morarem bem em um mundo cada vez mais urbano. O espaço apresenta o que há de mais moderno e empresas que possuem móveis e produtos em apartamentos de NY, como os armários da Ornare, os móveis de design consagrado da Breton, as geladeiras da marca Gorenje com Design do Philippe Starck e o melhor fogão do mundo da Lofra, todos da Ud House.
 
Serviço:

I'Casa
– 3ª Mostra de Arquitetura e Decoração no Iguatemi Rio Preto
Data: de 2 de agosto a 16 de setembro de 2018
Horário: durante os horários de funcionamento do Iguatemi Rio Preto – segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h
Local: Iguatemi Rio Preto
Mostra I'Casa (11 ambientes): Piso Superior, em frente ao Boticário
Casa Hayasaki: Piso Térreo, ao lado do Madero
Visitação Gratuita
 
Sobre a Mostra I'CASA
A I'CASA 2018 é a terceira mostra de arquitetura e decoração no Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto. O evento se consolidou no calendário anual do segmento, que cresce fortemente em todo o país. Nomes de destaque fazem parte da mostra, importante instrumento de divulgação para profissionais e marcas da região, e também oportunidade para apresentação de tendências, lançamentos e novidades do setor para o consumidor.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »