AtaNews Publicidade 728x90
30/07/2018 às 10h28min - Atualizada em 30/07/2018 às 10h28min

CAA Vanguarda será homenageada na Câmara Municipal de Belo Horizonte

O evento acontece no dia 2 de agosto, às 19h30, no Palácio Francisco Bicalho

Assessoria de Imprensa, Naves Coelho
No dia 2 de agosto, a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais será homenageada e receberá o diploma de Honra ao Mérito. A cerimônia será realizada no Palácio Francisco Bicalho, localizado na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Na ocasião, o presidente da CAA Vanguarda, Sérgio Murilo Braga receberá o diploma.

O Honra ao Mérito é concedido a municípios ou entidades que tenham feito atos ou gestos beneméritos, que devem ser exaltados e marcados na história municipal. As indicações para tamanhas honrarias são feitas pelos vereadores da casa.

A CAA Vanguarda foi indicada pelo vereador Irlan Melo, que homenageia a instituição por meio do brilhante trabalho desempenhado em prol da advocacia mineira e suas famílias. “São por essas e outras situações que o povo de Belo Horizonte – na figura da Câmara Municipal – com muita honra através deste vereador, vem reconhecer toda a capacidade de transformação social e humana e valorização dos advogados mineiros através da Caixa de Assistência dos Advogados. Por isso, nós estamos fazendo essa homenagem justíssima, porque o trabalho que é prestado pela CAA- MG é exemplo para todo o país”, afirma.

A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG), criada em 1942, é o braço social da OAB/MG. A entidade é beneficente, sem fins lucrativos, e tem por finalidade assistir, de diversas formas, os advogados mineiros, estagiários e seus dependentes.

No início, a atuação da CAA/MG limitava-se ao atendimento ao advogado carente, por meio de assistência social e de saúde. Hoje, a instituição ultrapassou o caráter meramente assistencialista e se elevou ao patamar da proatividade, buscando incessantemente atender as aspirações da advocacia mineira.

Além dos benefícios sociais, que contemplam advogados que passam por dificuldades momentâneas, a CAA/MG oferece inúmeros programas que contribuem para o crescimento profissional da classe, se tornando modelo de gestão para várias CAAs.
Serviço:
Data: 2 de agosto
Horário: 19h30
Local: Palácio Francisco Bicalho- Avenida dos Andradas, 3.100 – Santa Efigênia
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »