30/07/2018 às 09h14min - Atualizada em 30/07/2018 às 09h14min

Birigui fica em quinto lugar na pontuação final dos Jogos Regionais 2018 de Votuporanga

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Birigui conquistou a quinta colocação na pontuação final dos Jogos Regionais 2018, edição de número 62, que aconteceu de 16 a 27 de julho em Votuporanga.

A competição esportiva reuniu 5.400 atletas inscritos, de 50 cidades da região de Rio Preto e Araçatuba. Os Regionais são realizados anualmente pela Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, com apoio das prefeituras sedes da competição.

Os atletas de Birigui conquistaram medalhas nas modalidades de handebol (masculino e feminino), futebol feminino, futsal feminino, ginástica rítmica feminino, basquete feminino, tênis feminino, bocha masculino, tênis de mesa masculino, atletismo (masculino e feminino), damas misto e xadrez masculino.

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro, acompanharam vários jogos em Votuporanga. Eles participaram da entrega das medalhas de ouro paras as meninas do basquete e do handebol feminino de Birigui.

“A participação de Birigui nos Jogos Regionais foi extremamente produtiva. A quinta colocação é um ótimo resultado, já que outras 49 cidades participaram do evento esportivo”, comentou Ivan Ribeiro.

Para o prefeito, esse tipo de evento é uma vitrine. “Vários atletas olímpicos são revelados em Jogos Regionais e em Jogos Abertos. São competições tradicionais promovidas pelo Governo do Estado. Parabéns aos organizadores. Parabéns aos atletas de Birigui. Independente da conquista de medalhas, todos deram o seu melhor na competição”, completou Cristiano Salmeirão.

Os 8 primeiros municípios dos Jogos Regionais 2018 foram:

1-Rio Preto – 312 pontos
2-Votuporanga – 217 pontos
3-Araçatuba – 207 pontos
4-Catanduva – 160 pontos
5-Birigui – 109 pontos
6-Fernandópolis – 100 pontos
7-Mirassol – 89 pontos
8-Andradina - 69
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »