AtaNews Publicidade 728x90
30/07/2018 às 09h01min - Atualizada em 30/07/2018 às 09h01min

Educação municipal promove formação continuada a funcionários

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Todos os funcionários da Secretaria Municipal de Educação (SME) receberam, na última sexta-feira (27), uma formação coletiva como forma de integrar os 1.800 profissionais da pasta ao aperfeiçoamento de suas funções. Silvana de Sousa e Souza, secretária da SME, explica que o dia de formação é fundamental, já tendo data prevista no calendário pedagógico, ocorrendo sempre em janeiro e julho.

Neste mês, a formação aconteceu em três locais simultaneamente. No Clube dos Bancários, ficaram todos os profissionais que atuam na área pedagógica: diretores, coordenadores, orientadores, supervisores, professores, agentes de desenvolvimento infantil e demais auxiliares. Eles receberam o professor Nino Paixão, com a temática “Ensinando com prazer a neurociência entra em ação”.

Os profissionais das áreas administrativas, serviços gerais, motoristas e os responsáveis pela merenda escolar receberam o treinamento em salas do Ginásio Municipal Dr. Plácido Rocha. Já os estagiários que atuam pela SME receberam a capacitação no teatro municipal Paulo Alcides Jorge.

Silvana esclarece que os profissionais da educação devem receber o dia de formação continuada durante toda sua vida profissional. “Partindo da premissa de que todos os profissionais que atuam no espaço escolar são, de alguma forma, educadores em potencial, pensamos que toda a equipe envolvida com nossas crianças precisa ter momentos de pausa para refletir sobre suas práticas, fazer readequações pontuais, além de retomar projetos bem sucedidos do semestre anterior, pensando sempre no atendimento de qualidade às crianças da rede municipal de ensino”.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »