AtaNews Publicidade 728x90
30/07/2018 às 08h57min - Atualizada em 30/07/2018 às 08h57min

Convênio entre prefeitura e Unisalesiano permitirá capacitações sobre primeiros socorros

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Um convênio firmado na última  sexta-feira (27) entre a Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), e o UniSalesiano Araçatuba promoverá capacitações continuadas sobre primeiros socorros a profissionais da rede municipal de ensino.

O Acordo de Cooperação Técnica, sem custos ao município e com vigência de um ano, tem por objetivo desenvolver atividades de orientação sobre primeiros socorros a Obstruções de Vias Aéreas por Corpo Estranho (OVACE), a ser realizada por representantes do curso de enfermagem do UniSalesiano, nas escolas municipais de ensino infantil e fundamental I de Araçatuba.

O encontro ocorreu no teatro Paulo Alcides Jorge, anexo à Biblioteca Municipal Rubens do Amaral. Assinaram o documento a secretária municipal de Educação, Silvana de Sousa e Souza, que no ato representou o prefeito Dilador Borges, e o reitor do Unisalesiano, Luigi Fávero. Em seguida, funcionários da rede municipal já tiveram o primeiro treinamento, com as profissionais do curso de enfermagem Andreza Bernardi e Giselle Sailer.

Silvana agradeceu à parceria e, em nome dos profissionais da Educação, a oportunidade de receber a formação. “Esse momento é de grande valia para que todos saibam como agir em momentos de risco. A formação possibilita até mesmo o salvamento de vidas de adultos ou crianças em situações como essas”.

“Fizemos esse projeto no colégio Salesiano e deu certo. Por isso, pensamos em difundir às outras escolas também, públicas e privadas, para que possam ter em suas unidades um pequeno “pronto socorro” em casos de urgência, como afogamentos”, explicou Luigi Fávero.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »