AtaNews Publicidade 728x90
27/07/2018 às 11h32min - Atualizada em 27/07/2018 às 11h32min

Bilhete amarrado em drone ajuda a resgatar equipe com carro atolado no Pantanal

Canaltech
Foto: Divulgação
Uma equipe de profissionais de filmagem ficou presa no Pantanal e, graças a um bilhete enviado por drone, conseguiu ser resgatada.

Os funcionários de uma produtora localizada na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, se dirigiam ao Parque Estadual Rio Negro para a captura de imagens aéreas para um documentário. No entanto, a caminhonete em que estavam acabou atolando no barro de uma forma em que nem a tração do veículo e nem a força dos passageiros puderam resolver.

Após duas horas de espera sem sinal de celular, eles tiveram a ideia de pedir socorro utilizando um drone. Então, um bilhete pedindo ajuda foi escrito e amarrado no pequeno veículo aéreo.

"Estamos atolados na entrada da Fazenda Santa Luzia. Nos ajude!", dizia a mensagem. Alberto Marques Escalante, dono da produtora, diz que o drone foi controlado e deixado baixo por cerca de 4 quilômetros. Quando perceberam no visor a aproximação de uma pessoa, desceram o veículo para que ela pudesse ler.

Escalante conta, ainda, que essa pessoa era um homem, que chegou a se afastar do drone fazendo a equipe acreditar que ele não tivesse lido ou teria ignorado. Porém, aproximadamente 30 minutos depois um trator chegou ao local para salvar a caminhonete e os profissionais.

O grupo contou que o homem que viu o bilhete se assustou pois nunca havia visto um drone de perto, dizendo que "quase morreu do coração", e que só reconheceu o veículo por ter assistido a um filme de ação que exibia um drone.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »