27/07/2018 às 10h59min - Atualizada em 27/07/2018 às 10h59min

Espaguete com camarão, abobrinha e tomatinhos

Espaguete

Dicas de Mulher
Foto: Imagem Ilustrativa
Ingredientes

1/2 pacote de espaguete
200g de camarão médio
1 abobrinha pequena
100g de tomatinho
2 dentes de alho
50g de manteiga gelada
azeite
sal e pimenta do reino a gosto
salsinha picada a gosto
1 cálice de vinho branco

Preparo

Em uma panela grande coloque  água para aquecer para cozinhar a massa. Seja generoso, é melhor sobrar que faltar. Enquanto a água aquece, corte a abobrinha em rodelas finas, ou em tiras finas. Você decide o que é mais simples. Pique os dentes de alho bem miudinho. Corte os tomatinhos ao meio e reserve. Lave os camarões.

Em uma frigideira aqueça um fio de azeite e doure o alho. Coloque os camarões, em seguida o vinho e deixe cozinhar por uns 5 minutos. Acrescente a abobrinha e os tomatinhos e deixe por mais 5 minutos. Enquanto isso, coloque a massa para cozinhar na água fervente, acrescente sal na água. Não coloque óleo, isso só fará com que a massa fique escorregadia e pesada, além de impedir a adesão ao molho.
 
Verifique se o camarão está cozido porém, macio. A ideia é que tudo fique ao dente e o camarão não passe do ponto. Acerte o sal e a pimenta. Desligue o fogo coloque a manteiga gelada e bata um pouco para o molho engrossar. Finalize com a salsinha.

Escorra a massa quando estiver ao dente, mas reserve uma boa parte da água do cozimento. Junte a massa ao molho da frigideira e leve mais uns 3 minutos ao fogo, coloque uma concha da água do cozimento para dar um pouco mais de caldo e untuosidade.  Sirva na hora.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »