AtaNews Publicidade 728x90
26/07/2018 às 15h36min - Atualizada em 26/07/2018 às 15h36min

Teste de produto: removedor de piche da pintura

Avaliamos o Tira Piche Gel W-Max, que promete acabar com todo tipo de sujeira que gruda na pintura

Fernando Garcia
Quatro Rodas
As manchas de piche, tinta e outros materiais que respigam na pintura do carro podem ser retiradas com removedor (Alexandre Battibugli/Quatro Rodas)
Quantas horas você já perdeu tentando remover aquelas marquinhas de piche ou graxa que insistem em grudar em algumas partes do carro? Para essa força-tarefa, só há uma saída: recorrer aos removedores. Dentre as opções do mercado, decidimos testar o Tira Piche Gel W-Max da Wurth.

Antes de adquirir o removedor, contatamos vendedores e representantes do fabricante para saber quais as características do produto.

“Com pouca quantidade na área a ser tratada, o custo-benefício da embalagem de 120 g acaba compensando, pois evita desperdícios se comparado aos aerossóis vendidos por aí”, disse um dos vendedores.

Com a amostra em mãos, procuramos a empresa Deep Cleaning, especializada em estética automotiva, para nos auxiliar na avaliação. Selecionamos dois veículos: um Peugeot Partner 2001 branco e um Honda Fit 2010 cinza.

O processo foi bem simples: espalhamos o produto com o auxílio de uma esponja na parte a ser limpa, deixamos agir por alguns minutos e removemos com um pano limpo e seco.

No primeiro carro, após duas aplicações nas manchas de piche, graxa e cola de adesivos, o resultado foi muito bom.

No segundo, os resquícios de cera também foram tirados com facilidade, mas nas marcas de tinta nos vidros e na lataria, o processo foi um pouco mais trabalhoso e exigiu paciência.

Após quatro passagens, preferimos não seguir adiante, sob o risco de manchar a pintura por conta do solvente presente na composição.

“De um modo geral, gostei do Tira Piche, mas sua consistência poderia ser mais espessa para evitar que escorra da esponja”, avaliou o especialista Alexandre Quaresma.

Com preço médio de R$ 19,90, o Tira Piche Gel W-Max custa relativamente pouco e resolve bem na remoção da maioria das sujeiras que experimentamos.

Para os respingos de tinta, porém, o esforço e o tempo gasto não compensam.

Nesse caso, o melhor a fazer é comprar um descontaminante próprio (as tradicionais clay bars, ou barras de argila) ao custo aproximado de R$ 40,00
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »