AtaNews Publicidade 728x90
26/07/2018 às 10h04min - Atualizada em 26/07/2018 às 10h04min

Carreata de São Cristovão é encerrada com missa no calendário de festejos

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A carreata de São Cristovão atraiu centena de fiéis, na noite desta quarta-feira (25), em evento realizado pelo calendário de festejos dos 81 anos de Andradina.
Os fiéis do padroeiro dos motoristas se juntaram na Avenida Guanabara próximo a Safira Veículos e rumaram até o Posto Sertanejo onde foi celebrada a tradicional missa pelos padres Silvio e Sebastião, sendo feita uma benção dos veículos, chaves e documentos.

O Dia de São Cristóvão coincide com o Dia do Motorista (25 de julho), justamente porque São Cristóvão é considerado o padroeiro dos caminhoneiros, taxistas, motoristas e viajantes em geral.

Venerado em todo o mundo, segundo conta a história São Cristóvão usava toda a sua altura e força para atravessar pessoas de uma margem à outra de um rio caudaloso, inclusive o próprio menino Jesus Cristo.

Todo trajeto foi acompanhado pela Polícia Militar e teve a presença do secretário de Cultura, Fabrício Carvalho, representando a prefeita Tamiko Inoue. “Nosso calendário possui diversas opções para que toda a população possa participar”, destacou o secretário.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »