AtaNews Publicidade 728x90
26/07/2018 às 09h59min - Atualizada em 26/07/2018 às 09h59min

Regionais: atletismo conquistou 7 medalhas; tênis de mesa é prata e xadrez conquistou bronze

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Birigui teve um dia produtivo nos Jogos Regionais 2018, competição que está em andamento no município de Votuporanga.

Nesta quarta-feira, 25 de julho, a modalidade de xadrez conquistou duas medalhas de bronze: uma com a equipe masculina e outra com a equipe feminina.

O atletismo de Birigui, com atletas do masculino e do feminino, conquistou 3 medalhas de ouro, 2 de prata e 2 de bronze, totalizando 7 medalhas no primeiro dia de competições desta modalidade. Já o tênis de mesa masculino conquistou medalha de prata.

O bronze do xadrez masculino foi conquistado pelos atletas Agnaldo de Farias Fuzetti, Daniel Salmeirão, Guilherme Torres Rebech, Mauro Citro Lalucci, José Antonio Andolphato Filho e Arthur dos Anjos Melo.

Já a equipe do xadrez feminino conquistou o bronze com as atletas Gabriela Albertin, Marilaine Cristina Cruz, Lawany Beatriz de Souza, Karen Cristine Ignácio de Lima e Keila Raquel Alves dos Santos.

A técnica responsável é a professora Liamara Pacheco Galera, da Prefeitura de Birigui.

No atletismo, a equipe de Birigui tem como técnico o professor Edson Miguel Sérgio Muniz dos Santos, tendo como assistente técnica e atleta Rita Aparecida de Melo Miguel. Segundo eles, conquistaram medalhas para Birigui os atletas:

Vilma Pires de Souza – ouro na prova dos 5 mil metros

Lucas Eduardo Lorenzo de Faria – ouro na prova de 800 metros rasos

Everton Vilques dia Santos – ouro na prova dos 110 metros com barreiras

Lucas Eduardo de ferias Lourenço – prata nos 400 metros rasos

Rafael Barbosa Cavalheiro – prata na prova dos 110 metros com barreiras

Lucas Monteiro da Cruz – bronze nos 400 metros rasos

Victor Hugo Amaro Leopoldo – bronze no salto com vara

Pela equipe masculina de tênis de mesa, categoria sub-20, Birigui conquistou a prata com os atletas Vinicius Peres, Mateus Fagundes, Raihan Vieira, Matheus Silva e Leonardo Vieira. O técnico da equipe é Caio César Gardenal.

Até o momento, Birigui soma 16 medalhas, sendo 6 de ouro, 3 de prata e 7 de bronze. O município já conquistou ouro com o handebol feminino sub-20, handebol masculino sub-20 e basquetebol feminino sub-20.

Conquistou, ainda, três medalhas de bronze com a ginástica rítmica (prova por conjunto de cinco cordas), tênis de campo feminino e futebol feminino. As medalhas de prata são do atletismo e do tênis de mesa masculino.

Os Jogos Regionais de Votuporanga segue até o dia 27 deste mês. Realizada anualmente pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, a competição reúne cerca de 6 mil atletas das regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto, que disputam 26 modalidades esportivas.

O evento reúne atletas das categorias livres e sub-20. Os medalhistas dos Jogos Regionais garantem vaga nos Jogos Abertos do Interior, uma das maiores competições esportivas da América Latina. Este ano os “Abertos” acontece em São Carlos, em novembro.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »