Vacinação contra dengue continua nas unidades de saúde para o público de 10 a 14 anos

Por
1 Min

Divulgação/Banco de Imagens/Freepik

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a vacina contra a dengue continua disponível para adolescentes de 10 a 14 anos. Com a meta de imunizar pelo menos 95% desse público, é essencial que os pais e responsáveis levem seus filhos para receber a vacina. Segundo a diretora de Vigilância Epidemiológica, Priscila Cestaro, o município tem cerca de 9 mil adolescentes elegíveis para a vacina, mas, até o momento, apenas 6% foram vacinados. "Vacinar é um ato de amor e responsabilidade. É fundamental que todos façam sua parte para garantir a saúde e o bem-estar de nossas crianças e adolescentes", declarou. A vacina está disponível em todas as Unidades Básica de Saúde (UBS) de Araçatuba. Na zona urbana, o horário de funcionamento é das 7h às 19h; na zona rural, das 8h às 15h; e nas UBS Morada dos Nobres, Umuarama I e Planalto, das 7h às 22h. Para receber o imunizante, basta apresentar a carteirinha de vacinação e um documento com foto.
FONTE: Prefeitura Municipal de Araçatuba