AtaNews Publicidade 728x90
26/07/2018 às 08h21min - Atualizada em 26/07/2018 às 08h21min

Prefeitura faz convênio com Estado para capacitar 485 jovens

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araçatuba firmou convênio com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação para a realização do programa Via Rápida 18 Jepoe – Jovens no Exercício do Programa de Orientação Estadual.

O programa prevê ações voltadas para 485 jovens de 16 a 18 anos, com destaque àqueles em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é promover o desenvolvimento pessoal e social de jovens através da associação da permanência no processo de escolarização com atividades de cidadania e profissionalização. Está prevista uma bolsa-auxílio mensal de R$ 500 (quinhentos reais) para que o jovem participe do programa que será realizado em 6 meses.

Marcelo Mazzei, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho e de Desenvolvimento Agroindustrial de Araçatuba descreve que, no primeiro mês os jovens participarão do curso de formação cidadã para capacitá-los na realização de atividades comunitárias: “terão aulas de primeiros socorros, noções de direito, ética, educação moral, civismo, cidadania, igualdade e inclusão, ordem unida, noções de trânsito, educação para o trabalho, empreendedorismo, saúde e segurança no trabalho. Na etapa de qualificação profissional, os cursos ofertados compreendem diversas áreas, como informática, atendimento ao público, auxiliar administrativo, contabilidade, logística, meio ambiente e mídias sociais”, enumerou Mazzei.

Inscrições

A Secretaria Municipal de Assistência Social está realizando o pré-cadastro dos interessados pessoalmente nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e Centros de Referência da Assistência Social (Cras), até o dia 10 de agosto.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »