AtaNews Publicidade 728x90
25/07/2018 às 16h06min - Atualizada em 25/07/2018 às 16h06min

Prefeitura de Birigui e parceiros realizarão mutirão de limpeza no Parque Centenário neste sábado

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui e parceiros realizarão no próximo sábado, dia 28 de julho, um mutirão de limpeza no Parque Centenário, no bairro Thereza Maria Barbieri. A matinha, como popularmente é conhecida, fica no final da rua Frei Pedro Nozela, no cruzamento com a rua Carlos Polizel. A ação acontecerá das 7h às 10h.

O trabalho será executado pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentando e de Serviços Públicos, Água e Esgoto, AGA Brasil (Associação do Grupamento Ambientalista) e Tiro de Guerra de Birigui. A atividade contará ainda com a participação de moradores do entorno do parque.

“Faremos uma grande mobilização para a limpeza e revitalização da área, retirando todo o entulho e materiais inservíveis que foram descartados irregularmente no local. Caso seja possível, pedimos que os participantes levem pá, luvas, carriola, enxada e sacos de lixo”, disse o secretário de Serviços Públicos, Cleverson José de Souza, o Tody.

REVITALIZAÇÃO

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Juliano Salomão, esta ação ambiental integra uma das etapas da revitalização do Parque Centenário. “Ainda neste ano, a administração municipal pretende implementar uma pista de caminhada com iluminação no local”, disse. A AGA realizará também ação de educação ambiental com crianças sobre a importância do parque.

“Outras ações serão realizadas posteriormente, como levantamento arbóreo para recomposição do Parque Centenário e um levantamento da fauna local. Este trabalho é fundamental, pois entendemos que essa região é extremamente importante do ponto de vista ecológico e, consequentemente, para o lazer e turismo”, completou o secretário.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »