AtaNews Publicidade 728x90
25/07/2018 às 08h28min - Atualizada em 25/07/2018 às 08h28min

Sem concorrentes na licitação, TUA segue com transporte público municipal

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araçatuba deu continuidade, nesta terça-feira (24), ao processo de licitação do transporte público coletivo, que terminou com vitória sem concorrentes da TUA – Transportes Urbanos Araçatuba.

Segundo Fabio Leite e Franco, secretário municipal de Assuntos Jurídicos de Araçatuba, foram enviados convites para mais de 50 empresas. Apenas três retiraram cópias do edital. Somente a empresa TUA, que já presta serviço ao município desde a década de 1970, apresentou proposta e documentação.

“Analisados os documentos e a proposta, a empresa foi habilitada com tarifa de R$ 3,65, ficando dentro da margem proposta pelo município que era de, no máximo, R$ 3,66”, revelou o secretário.

O edital de habilitação deverá ser publicado, no Diário Oficial do Município, entre esta quarta-feira e sábado. Depois disso, será dado prazo de cinco dias para eventual contestação. Findo este período, será assinado o contrato.

O secretário de Assuntos Jurídicos o prefeito Dilador Borges falaram sobre o processo e as melhorias que irão ser promovidas, como a obrigatoriedade de utilização inicial de veículos com, no máximo, sete anos de uso. O sistema wi-fi, que é uma novidade, poderá ser implantado por meio de parceria entre a empresa de transporte e empresas patrocinadoras. Eles também analisaram o processo licitatório.

“Era muito importante ter a definição da empresa que vai continuar o serviço de transporte público e coincidentemente não teve concorrente: somente a TUA apresentou proposta e foi a vencedora. Sabemos que o transporte público urbano é um gargalo que todas as administrações públicas têm, mas esperamos que a TUA possa prestar o serviço com qualidade e trazer melhorias que a sociedade espera. Vamos buscar parcerias que queiram investir em nossa cidade, pois nós, como usuários, temos que entender as limitações do mercado e das empresas que também precisam se adaptar e respeitar as leis”, explica o prefeito.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »